Franz Schubert – The Complete Impromptus – Alfred Brendel

Trago uma gravação de Schubert muito querida por nós daqui do PQP, e principalmente por Clara Schumann, que era apaixonada por Alfred Brendel. Quanto consegui esta gravação ela ficou muito empolgada, e se por acaso ainda acessas o blog, saiba, Clara, que esta postagem é em sua homenagem.

Alfred Brendel é um excepcional intérprete das obras de Schubert, e estes Impromptus são, para muitos críticos, o supra sumo de sua obra discográfica. The Gold Standard Among Greats, Magical, Pure, simple and direct, Captivating, são alguns dos adjetivos colocados pelos clientes da amazon. Gosto muito das versões do Murray Perahia e do grande Wilhelm Kempff, e da pianista portuguesa Maria João Pires, mas na soma geral, é esta versão de Brendel que mais me cativou.

Espero que gostem dela como eu gostei.

Franz Schubert – The Complete Impromptus – Alfred Brendel

1 – Impromptus D899 – No1 in C minor – Allegro molto moderato
2. Impromptus D.899 – No2 in E flat – Allegro
3. Impromptus Op.90 D.899 – No.3 in G flat – Andante
4. Impromptus Op.90 D.899 – No.4 in A flat – Allegretto
5. Impromptus Op.142 D.935 – No1 in F mino – Allegro moderato
6 Impromptus Op.142 D.935 – No.2 in A flat – Allegretto
7 Impromptus Op.142 D.935 – No.3 in B flat – Theme (Andante) with Variations
8 Impromptus Op.142 D935 – No.4 in F minor – Allegro scherzando
9. German Dances D783

Alfred Brendel – Piano

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDP Bach

8 comments / Add your comment below

  1. Sim, existe um segundo cd, mas traz outras obras. Dei preferência aos Impromptus. Mas estou preparando uma integral de Schubert com o Brendel, quem viver verá.

  2. Eu ouvi os Improvisos de Schubert pela primeira vez quando adolescente numa antiga fita K7 que nem possuo mais.. Estou baixando esta gravação..
    Obrigado.

  3. sera que alguem tem como me responder se no impromptu op 142 , terceiro movimento se nessa gravação apresenta todos as variaçoes?
    Obrigado!

  4. Gabriel, no momento não tenho como lhe responder. Me dê uns dias para poder fazer as devidas comparações. Mas acredito que o Brendel tenha gravado a obra na sua íntegra.

  5. Desculpe pdfBach, foi burrice minha, (agora que eu vi no wikipedia) é que eu tinha visto um cd uma vez que as variações eram em faixas diferents, mas é a mesma coisa…

Deixe uma resposta