100 anos de Leonard Bernstein – Piotr Ilich Tchaikovsky (1840-1893) – Symphony nº 4, Francesca da Rimini – Bernstein, NYPO

Box 2

Leonard Bernstein (Lawrence, 25 de agosto de 1918 – Nova Iorque, 14 de outubro de 1990). Aqui, todas as postagens desta série.

LINKS NOVOS !!!

Um pouco antes de sua morte, já a partir de 1986, Leonard Bernstein fez uma série de apresentações com sua querida Filarmônica de New York, regendo as últimas sinfonias de Tchaikovsky, além de algumas outras obras do russo.

O primeiro CD com essas obras está aqui, com a Quarta Sinfonia e uma obra que apareceu pouco aqui no PQPBach, a Fantasia Sinfônica Francesca da Rimini, baseada em Dante Alighieri. Gosto muito de Bernstein regendo Tchaikovsky. Mesmo já doente, a alegria dele no tablado contagia a todos os músicos.  E a música do compositor russo pede um maestro alegre, forte, que possa expor toda a força que essas obras pedem.

Então vamos ao que viemos.

Piotr Illich Tchaikovsky – Symphony nº 4 in F Minor, op. 36

01. Symphonynº 4 Andante sostenuto – Moderato con anima
02. Symphony nº 4 Andantino in modo di canzone
03. Symphony nº 4 Scherzo. Pizzicato ostinato – Allegro
04. Symphony nº 4 Finale. Allegro con fuoco
05. Francesca da Rimini, op.32

New York Philharmonic
Leonard Bernstein – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

1 comment / Add your comment below

  1. Lembro quando ainda não conhecia nenhuma sinfonia de P. Tchaikovsky e ouvi ao vivo pela primeira vez a 4°, tamanho foi o impacto em mim, ja ouvi todas as outras sinfonias mais uma vez, só que para mim a 4ª, 5ª e 6ª tem algo de muito especial, a 6ª tive o prazer de ouvir executada pela OSESP na Sala São Paulo, inesquecível também.
    Leonard Bernstein e a Filarmônica de Nova Iorque não tem erro, é altíssimo nível mesmo.

Deixe um comentário