Nicolo Paganini – Concerto No 4 in D minor, & Concerto No 5 in A minor

accardopaganini

REPOSTAGEM !!! NOVOS LINKS !!!

Chegamos ao final das postagens dos concertos para violino de Paganini. Aqui teremos os Concertos nº 4 e nº 5, sempre nas mãos hábilidosas de Salvatore Accardo, que faz juz à fama de virtuose, e dá à estas interpretações um grau de dificuldade técnica que beira o absurdo.

Concluo desta forma mais um ciclo de integrais, algo no qual acabei me “especializando”, sem querer ou planejar, mas sei que deixei muitos de nossos leitores felizes pela possibilidade de terem acesso a este material.

Enfim, vamos ao que interessa.

 

Nicolo Paganini – Concerto No 4 in D minor, & Concerto No 5 in A minor

01 – Concerto No 4 in D minor- 1. Allegro maestoso
02 – Concerto No 4 in D minor- 2. Adagio flebile con sentimento
03 – Concerto No 4 in D minor- 3. Rondo galante. Andantino gaio
04 – Concerto No 5 in A minor- 1. Allegro maestoso
05 – Concerto No 5 in A minor- 2. Andante, un poco sostenuto
06 – Concerto No 5 in A minor- 3. Finale – Rondo. Andantino quasi Allegretto

Salvatore Accardo – Violin
London Philarmonic Orchestra
Charles Dutoit

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

4 comments / Add your comment below

  1. Paganini sempre afinou a sua Corda G no tom mais alto e mais impressionante, segundo Karl Guhr. Ele era um contemporâneo e conhecido de Paganini, como também violinista, maestro, e gerente de um teatro em Frankfurt. Ele declara que Paganini selecionava Cordas G de espessuras diferentes e escolhia uma de densidade média se fosse mais bem afinada a e usava o A- baixo ou B- baixo. “É fácil perceber que Paganini, quando toca em público, faz as mudanças na sua G, exatamente como planejou, e graças à precaução tomada sobre a corda, ela permanece absolutamente afinada. A sua habilidade de sintonizar o meio de um tom parece realmente bastante incrível “. Neste ponto, sobre o bom ouvido de Paganini, diz Dr. Francesco Bennati, “Em várias ocasiões, mostrou ele a sua absoluta perfeição da audição musical tocando verdadeiramente em um violino que não estava afinado “.
    Curiosidaddes da Musica.
    Grato.

  2. Produzo um programa de Rádio e um ouvinte me pediu um Concerto de Paganini (que, confesso, não é muito a minha praia). Ele insiste num Concerto escrito por Paganini em um único movimento; pelo que sei, não há Concerto de Paganini escrito assim… Será que não é um Concerto com os movimentos encadeados, dando a impressão de uma obra contínua? Se puder me ajudar… Abraço!

  3. P.Q.P Bach estou com uma dúvida sobre esse concerto n°5 de paganini é esse o concerto tbm conhecido como Primavera de Paganini ?
    Agradeço desde já !
    Abraços

Deixe uma resposta