Antonin Dvorák (1841-1904) – Dvorak _ Symphony No.9 in E minor, op.95 ‘From the New World’ , Bedrich Smetana – Ma Vlast – Vltava (The Moldau),Franz Liszt – Les Preludes

17Trago aqui mais um CD para os senhores poderem admirar o talento do grande regente húngaro Ferenc Fricsay, e não é qualquer coisa não. Apenas uma das melhores gravações já realizadas da Sinfonia nº 9 de Dvorák, junto com a Filarmônica de Berlim. Gigante pela própria natureza,  Fricsay consegue extrair desta sinfonia toda a dramaticidade e grandiosidade dela, nos deixando extasiados em determinados momentos. Coisas de um maestro que tinha um incrível dom de transformar em gravações únicas todas as gravações que realizava, e que faleceu tão precocemente… Que bom que a tecnologia nos permita ter acesso a esse material.
A importância de Fricsay é tão grande que o selo Deutsche Grammophon acaba de lançar uma caixa de 45 cds com todas as gravações que ele realizou pelo famoso selo alemão. Aos interessados, eis o link: http://www.deutschegrammophon.com/en/album/ferenc-fricsay/home.html . Se fosse vivo, Fricsay estaria completando 100 anos de idade.
Como diria nosso querido colega Carlinus, a todos uma ótima audição. Escolham sua poltrona mais confortável, acomodem-se bem e apreciem sem moderação.

01 – Dvorak _ Symphony No.9 in E minor, op.95 ‘From the New World’ – I. Adagio – A
02 – Dvorak _ Symphony No.9 in E minor, op.95 ‘From the New World’ – II. Largo
03 – Dvorak _ Symphony No.9 in E minor, op.95 ‘From the New World’ – III. Scherzo_
04 – Dvorak _ Symphony No.9 in E minor, op.95 ‘From the New World’ – IV. Allegro c
05 – Smetana _ Ma Vlast – Vltava (The Moldau)
06 – Liszt _ Les Preludes

Berliner Philharmoniker
Ferenc Fricsay – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Deixe um comentário