Harmonia Mundi – 50 years of music exploration – CD 2 de 29

É outra surpresa desta coleção. E é mais um francês, imaginem! O que posso dizer a não ser que é um belo disco deste sujeito que estudou com Lully e depois saiu correndo de seu país? Conhecia obras orquestrais de Muffat e surpreendi-me com a consistência destas composições nas quais André Pirro, em “L’Art des organistes”, reconheceu a proximidade aos italianos pela técnica do órgão: “é verdade que ele indica quando a pedaleira deve reforçar o teclado e quando deve tocar sozinho, mas ele também deve admitir, como Frescobaldi, que escreve sopra i pedali e senza; apesar de evitar usar teclados separados”.

Harmonia Mundi – 50 years of music exploration – CD 2/29

Apparatus Musico-Organisticus 76’08
Georg Muffat

1. Toccata No. 10 In D Major
2. Toccata No.2 In G Minor
3. Toccata No.9 In E Minor
4. Toccata No.7 In C Major
5. Toccata No.3 In A Minor
6. Toccata No.12 In B Flat Major
7. Toccata No.5 In C Major
8. Toccata No.1 In D Minor
9. Toccata No.8 In G Major
10. Toccata No.11 In C Minor
11. Toccata No.4 In E Minor
12. Toccata No.6 In F Major

Rene Saorgin, órgão

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

6 comments / Add your comment below

  1. Cara, sensacional.

    Tive o prazer de adquirir esta coleção em Curitiba por apenas R$ 100,00. Confesso que no momento da compra não sabia muito bem o que estava fazendo pois não conhecia a Harmonia Mundi (e a loja também não, senão teria cobrado pelo menos o triplo do valor).
    A qualidade das gravações me surpreendeu e, ao ver que você está postando agora CD por CD, tive a certeza de que fiz um excelente negócio.
    Parabéns pela iniciativa.
    A boa música merece ser conhecida por todos.

  2. Link do RapidShare… Foi-se.
    Harmonia Mundi sempre me pareceu sinônimo de qualidade de interpretações e escolha de músicos, orquestras. Na barafunda de capas ordinárias dos anos 80/90, sempre conseguia localizar os discos da HM pela capas cuidadosas. com alguma ilustração deslumbrante de alguma obra contemporânea da obra. Um capricho só.
    Estes cds só fazem confirmar meu carinho pela HM! Obrigado.

Deixe uma resposta