Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Concerto Triplo e Fantasia Coral

Quase todas as pessoas do mundo erudito conhecem a gravação-referência do Concerto Triplo com Karajan e seu trio de gênios soviéticos. Só Lebrecht não gosta – como disse o Kaissor em comentário perdido. Garanto-lhes que também adoro, mas creio que esta versão é comparável e talvez superior àquela. Um cara como Baremboim não iria gravar “este Beethoven” se não soubesse que tinha nas mãos uma jóia. E tinha. Seu trabalho junto com Ma e Perlman é extraordinário e aqui ainda temos como extra a estranha e bela Fantasia Coral. Baremboim está demais ultimamente.

A gravação é ao vivo, mas a qualidade de som é extraordinária, ao menos no original.

Beethoven – Concerto Triplo e Fantasia Coral

1. Triple Concerto for Violin, Cello and Piano in C Op. 56: I. Allegro 17:02
2. Triple Concerto for Violin, Cello and Piano in C Op. 56: II. Largo 5:36
3. Triple Concerto for Violin, Cello and Piano in C Op. 56: III. Rondo all polacca 12:50
4. Fantasy for Piano, Chorus and Orchestra Op. 80 ‘Choral Fantasia’: Adagio 3:56
5. Fantasy for Piano, Chorus and Orchestra Op. 80 ‘Choral Fantasia’: Finale – Allegro 5:00
6. Fantasy for Piano, Chorus and Orchestra Op. 80 ‘Choral Fantasia’: Allegro molto 1:35
7. Fantasy for Piano, Chorus and Orchestra Op. 80 ‘Choral Fantasia’: Adagio, ma non troppo 2:54
8. Fantasy for Piano, Chorus and Orchestra Op. 80 ‘Choral Fantasia’: Marica, assai vivace – Allegro 2:10
9. Fantasy for Piano, Chorus and Orchestra Op. 80 ‘Choral Fantasia’: Allegretto, ma non troppo (quasi Andante con moto) – Presto 4:06

Itzhak Perlman
Yo-Yo Ma
Daniel Barenboim
Berliner Philharmoniker
Daniel Barenboim

Carola Hohn
Katherina Kammerloher
Andrea Bonig
Endrik Wottrich
Par Lindskog
René Pape
Chöre Der Deutschen Oper Berlin
Berliner Philharmoniker
Daniel Barenboim

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

8 comments / Add your comment below

  1. Eu concordo, Barenboim está cada vez melhor e quando falamos de pianistas que gravaram as Sonatas de Beethoven muitas vezes nos esquecemos dele. Apesar do precinho meio salgado acho que os Beethovenianos deveriam fazer um esforço e adquirir suas gravações das Sonatas em DVD, com Masterclass, incluindo-se até Lang-Lang.
    PQP , tem uma gravação deste concerto triplo com o Haitink ao vivo com a LSO que também ficou fantástico.
    Esta gravação que postas é também extraordinária, a outra citada já virou até coisa sentimental.

  2. Sempre fui fã de Baremboim, apesar de reconhecer algumas escorregadelas dele. Minha primeira integral das sonatas de Beethoven foi com ele, além de uma magnífica versão dos concertos para violino de papai em que rege a English Chamber Orchestra e tem seus amigos Perlman e Zukermann como solistas. Estou ouvindo também com atenção seu Bruckner, lançado á alguns anos atrás com a Filarmônica de Berlim.
    Esta gravação do concerto triplo foi apresentada pelo falecido Arthur da Távola em seu programa na TV Senado, e o que me chamou a atenção foi a tremenda empatia entre os solistas, claro, amigos de longa data.
    Também possuo esta versão recente do Haitink, se for caso posso postá-la aqui para contrapormos com estas outras versões.

  3. Este disco do Bach do Barenboim nos bwv 1041,42 e 43 foram praticamente a minha porta de entrada na música clássica . Estas gravações do Bruckner eu as tenho e acho meio insatisfatórias assim como algumas gravações dele com sua mulher Jacqueline Dupré como as Cello-sonatas do Beethoven.Maravilhosas são suas gravações de Wagner feitas em Bayreuth.
    No momento acho que ele está no seu auge e essas gravações em DVD do Beethoven, ”matam a pau”.Eu gosto demais do Haitink,seriam bem vindas estas gravações acho eu,assim como seu ciclo das Sonatas de Beethoven gravadas ao vivo com a LSO.

Deixe uma resposta