Restaurado – Robert Schumann (1810-1856) – Symphony No. 1 in B flat major “Frühlingssinfonie”, Symphony No. 3 in E flat major “Rheinische Sinfonie”

FDP Bach se contrapõe ao seu irmão PQP e seus contemporâneos e continua envolvido com o romantismo.

Desta vez, venho fazer um pequeno agrado a nossa colega Clara, afastada por um tempo do blog, devido a problemas pessoais (está envolvida com seu doutoramento), mas que promete voltar com força total assim que possível. Estou postando sinfonias de seu marido, Robert, desta vez nas sempre competentes mãos de Phillipe Herreweghe e sua Orchestre des Champs-Élysées.

Quando mostrei-lhe esse cd, ela suspirou e disse apenas: “Ah, Robert, ah, Phillippe.” Entendo que esse suspiro seja uma manifestação de sua satisfação pela postagem.

Robert Schumann – Symphonies Nos. 1 & 3

1. Symphony No. 1 in B flat major “Frühlingssinfonie”.: I. Andante un poco maestoso – Allegro molto vivace
2. Symphony No. 1 in B flat major “Frühlingssinfonie”.: II. Larghetto
3. Symphony No. 1 in B flat major “Frühlingssinfonie”.: III. Scherzo. Molto vivace – Trios I [moto più vivace] & II
4. Symphony No. 1 in B flat major “Frühlingssinfonie”.: IV. Finale. Allegro animato e grazioso
5. Symphony No. 3 in E flat major “Rheinische Sinfonie”.: I. Lebhaft [Vivace]
6. Symphony No. 3 in E flat major “Rheinische Sinfonie”.: II. Scherzo. Sehr mässig
7. Symphony No. 3 in E flat major “Rheinische Sinfonie”.: III. Nicht schnell [Andante]
8. Symphony No. 3 in E flat major “Rheinische Sinfonie”.: IV. Feierlich [Maestoso]
9. Symphony No. 3 in E flat major “Rheinische Sinfonie”.: V. Finale. Lebhaft

Conductor: Phillipe Herreweghe

Orchestra: Orchestre des Champs-Élysées

BAIXE AQUI -DOWNLOAD HERE

[restaurado por Vassily em 26/5/2020]

9 comments / Add your comment below

  1. Cada vez mais admiro o trabalho de Phillipe Herreweghe. A Renana que ouço há muito tempo é um vinil de Sinopoli, com um Andante tão arrebatador que raramente viro o disco para seguir ouvindo. Parece que aquilo me basta.

    Já estou baixando esta versão para compará-la com a do veneziano, barbudo, aluno de Stockhausen, médico e antropólogo Sinopoli, morto em 2001 de ataque cardíaco, enquanto reagia a Aida.

    Abraço.

  2. Confesso que ainda não ouvi o trabalho de Phillipe Herreweghe, mas após baixar uns outros arquivos me dedicarei a essas sinfonias.
    Por acaso algum de vocês já ouviu a Renana interpretada por Giulini? Acho que é a única gravação dele sem estar lento…além dissoa interpretação está excelente.
    Abraços.

  3. Oi gente!!! Estou começando a entrar nesse universo de baixar música pela Internet só agora… Gostaria de uma ajuda de vcs em relação a outros lugares onde posso encontrar gravações de músicas do século XX, música medieval e renascentista. Se conhecerem algum lugar onde haja músicas do repertório barroco-clássico-romântico pouco conhecidas ou pouco gravadas também agradeço, ok? Um grande abraço a todos!!!!

  4. Importante reforçar aqui a excepcionalidade desta gravação: um compositor romântico sendo interpretado por um regente especializado em interpretações de época – o que tradicionalmente envolve o período barroco, não o romântico -, com uma orquestra de instrumentos “hip” e tudo. Coisas de Herreweghe.

Deixe uma resposta