.: interludio :. Hiromi & Edmar Castaneda – Live In Montreal (2017)

Já ensaiei uma postagem deste CD anteriormente, mas por algum motivo, acabei desistindo. O que é uma sacanagem para com os senhores: isso aqui é absolutamente sensacional. Dois ‘monstros’ em seus respectivos instrumentos, se desafiando constantemente, mostrando todo o seu virtuosismo e possibilidades infinitas de seus instrumentos.

A pianista japonesa Hiromi é um assombro, nunca deixa de nos surpreender, lembra um pouco Keith Jarrett em seu apogeu nos anos 70, revolucionando o ‘tocar piano’, ficamos nos imaginando de onde vem tanto talento, tanta capacidade de improvisação, tanto virtuosismo.

Edmar Castaneda até então me era um ilustre desconhecido. É colombiano, e o que faz com sua Harpa é assustador também. Assustador no bom sentido, claro. Também tira água da pedra, extraindo de seu instrumento sonoridades mil, explora com maestria todas suas nuances. Por vezes nós é difícil entender como ele consegue fazer isso tudo.

O virtuosismo é o que impera neste ‘IM-PER-DÍ-VEL’ CD. Sim, há momentos de virtuosismo extremo, mas também há momentos de puro encantamento, delírio emocional, sei lá como chamar. Tratam-se de dois músicos no apogeu de sua carreira e técnica mostrando até onde podem ir, e se possível, ir mais além.

Deleitem-se, caros mortais… é para se ouvir diversas vezes para melhor ser apreciado em seus detalhes. Melhor ainda é que foi gravado ao vivo …

Hiromi & Edmar Castaneda – Live In Montreal (2017)

1. A Harp In New York
2. For Jaco
3. Moonlight Sunshine
4. Cantina Band
5. The Elements – Air
6. The Elements – Earth
7. The Elements – Water
8. The Elements – Fire
9. Libertango

BAIXAR AQUI – DOWNLOAD HERE

FDP

3 comments / Add your comment below

  1. Baseado no ultimo post com essa moca, eu acabei baixando todos os posts disponiveis.
    Que espanto esse disco.
    Musicalidade excepcional dos dois musicos. Nunca tinha ouvido uma harpa soar desse jeito. Pra falar a verdade eu achei que seria a combinacao de piano e harpa seria estranho, me enganei redondamente.
    Otimo, 3 x otimo.

  2. Resolvi deixar mais um comentário de tão fantástico que eu achei esse disco.
    Simplesmente maravilhoso. Nunca ouvi nada nem de perto parecido. Achei algo genial e original. Nossa, que harpa meus amigos. Esqueça qualquer vulgaridade natalina que possa causar qualquer ideia preconcebida. Esse colombiano é realmente um gênio. Não dá pra explicar além de elogios, só escutando pra descobrir.
    Hiromi, pra mim, já tá dispensando comentários, que duo!
    A última faixa é de ouvir muitas e muitas vezes. Linda demais.
    O disco todo eu tô ouvindo muitíssimo, mas a última faixa realmente é pra encerrar no máximo estilo. É o apice.
    To indo pra segunda audição do dia. Tenho ouvido repetidas vezes no último mês.
    Obrigado por esse que com certeza já é um disco histórico pra mim.

Deixe um comentário