Sir Edward Elgar (1857–1934) – Violin Concerto, Op. 61, Interlude from ‘The Crown of India’, Op.66, Polonia, Op.76 – Tasmin Little, RSNO, Davis

Vamos explicar uma coisa antes de tudo, Sir Edward Elgar definitivamente não faz parte da lista de meus compositores favoritos, tenho dito. Talvez a exceção seja seu Concerto para Violoncelo, e de preferência interpretado pela magnífica Jacqueline Du Pré.
Este Concerto para Violino que ora vos trago até tem bons momentos. Não são muitos, porém intensos, ainda mais nas mãos desta competentíssima violinista inglesa, Tasmin Little. Não faria parte dos cds que eu levaria para uma ilha deserta. O considero chato, longo, enfim, desculpem os fãs do inglês, mas juro que tentei gostar, e não é de agora. Já o ouvi com outros grandes solista, do nível de Nigel Kennedy, Hilary Hahn, Itzkah Perlman entre outros, mas nenhum deles me convenceu. Mas se não gosto, por que estou postando? ora, provavelmente temos fãs do compositor entre nossos leitores.
Ah, essa gravação tem uma faixa curiosa: trata-se da quarta faixa, que traz uma cadenza alternativa, composta pelo próprio Elgar, porém este registro tem mais de, pasmem, cem anos. Foi realizado em 1916. É mole, ou querem mais? Maiores detalhes os senhores encontram no booklet que segue em anexo ao arquivo compactado abaixo.
O calor intenso que tem feito no país nas últimas semanas tem me deixado sem pique nem vontade de sentar em frente ao computador para postar alguma coisa. Sei que estou em débito com os senhores, mas prometo que assim que possível, volto para a rotina normal. Deixemos essa onda de calor intenso ir embora (hoje a sensação térmica aqui em minha cidade chegou próximo aos 50 graus). Ninguém merece.

1 Violin Concerto in B minor, Op.61 – I. Allegro
2 Violin Concerto in B minor, Op.61 – II. Andante
3 Violin Concerto in B minor, Op.61 – III. Allegro molto
4 Alternative cadenza for the Violin Concerto
5 Interlude from ‘The Crown of India’, Op.66
6 Polonia, Op.76

Tasmin Little – Violin
Royal Scottish National Orchestra
Sir Andrew Davis – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Deixe um comentário