Gustav Mahler – Symphony nº 1 – Rafael Kubelik, Orquestra da Rádio Bávara

71eD81ZTqNL._SL1200_Rafael Kubelik foi um regente único, com uma imensa discografia de altíssima qualidade, e que viveu plenamente entre 1916 e 1996, atravessando o século XX nos proporcionando um imenso prazer ao ouvi-lo. Suas interpretações de compositores como Dvorák e Smetana são históricas, e fazem parte do panteão das grandes realizações da indústria fonográfica.

A  fantástica Orquestra da Rádio Bávara sempre teve o privilégio de ter a sua frente os principais regentes do século XX e Rafael Kubelik realizou um fantástico trabalho por lá. Um deles é esta integral das sinfonias de Mahler, uma das minhas favoritas.

Espero que apreciem.

Gustav Mahler – Symphony nº 1 – Rafael Kubelik, Orquestra da Rádio Bávara

1. Symphony No. 1 Titan I. Langsam. Schleppend – Im Anfang sehr gemchlich
2. Symphony No. 1 Titan II. Krftig bewegt, doch nicht zu schnell – Trio, Recht gemchlich
3. Symphony No. 1 Titan III. Feierlich und gemessen, ohne zu schleppen
4. Symphony No. 1 Titan IV. Stürmisch bewegt

Symphonieorchester des Bayerischen Rundfunk
Rafael Kubelik – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Rafael Kubelik - Retrato do Artista Quando Jovem

FDP

5 comments / Add your comment below

  1. Muitíssimo obrigado, FDP Bach, por essa postagem do fabuloso Gustav Mahler! Além da qualidade indubitável do álbum (esse Rafael Kubelik era danado mesmo…), o tesouro escondido é um texto saborosíssimo em pdf, que acompanha o arquivo, do Erich Mauermann! Li o texto com emoção ao som da sinfonia e garanto: não há como não chorar com o trecho da carta dele a um amigo, escrita em 1879, em que ele, de certa maneira, faz um inventário de seus 29 anos e do mundo que o cerca e o atormenta.
    Este Blog precisa ser tombado pelo IPHAN, ser reconhecido pela ONU e, sobretudo, pela OMS, pois vai fazer bem à nossa saúde assim lá na PQP, viu!
    Vida longa a todos vocês, bom domingo!

Deixe um comentário