Johann Sebastian Bach (1685-1750) – English Suites 1,3 e 5 – Piotr Anderszewski

bach_english_suitesThe way he has considered the touch and dynamic of every phrase means that these are readings that constantly impress with fresh details each time you hear them’”

Este é comentário da conceituada revista Gramophone ao premiar este CD de Piotr Anderszewski como o melhor de 2014 na categoria Instrumental, em sua tradicional premiação anual. O  texto integral da resenha está aqui . 

Que mais podemos dizer desse CD além de ter sido escolhido o melhor do ano em sua categoria? Conheci este pianista em uma gravação em que ele acompanha Viktoria Mullova em sua leitura das sonatas de Brahms. E não lhe dei muito mais atenção depois disso. O que foi um erro. Sua carreira é muito sólida e suas gravações são muito recomendadas e bem avaliadas.

01 – 08 English Suite No.3 in G Minor BWV 808

09 – 17 English Suite No.1 in A Major BWV 806

18 – 24 18 – English Suite No.5 in E Minor BWV 810

Piotr Anderszewski – Piano

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Faixa 24 em formato MP3

7 comments / Add your comment below

  1. Muito boa postagem!! Maravilha! Já conhecia alguns discos desse pianista: dois de Bach, um com a suite francesa no. 5 e a Abertura Francesa, e outro com três Partitas. Há um CD com as Diabelli, muito maravilhoso. E também dois com concertos de Mozart. Tudo coisa fina. Há mais, mas esses são os que eu conheço. Agora, vamos às suítes inglesas…
    Valeu, muito!!
    Abraços
    Mário

  2. Pessoal, só para constar, pois isso não é problema para mim, mas a última faixa desta postagem chegou no formato flac e não mp3…
    Abraços e, mais uma vez, obrigado!!

  3. Oi Mario- Boa tarde. Não sei como você faz, mas gostaria de uma opinião tua a respeito do armazenamento do acervo que vamos formando atravez das musicas baixadas aqui e ali, sempre mais pelo PQPbach. Eu tenho muitos compositores em muitas pastas e, lógico, musicas de Bach vão para a pasta do Bach ou musicas do Beethoven vão para a pasta do Beethoven. Porem em muitas ocasiões temos q

  4. Mario – acho que bati com a mão no teclado e mandei publicar pela metade. Como estava dizendo, nos discos baixados muitos deles vêm com dois compositores diferentes e ai eu peregunto: você armazena o disco tal como baixou, ou separa os compositores coloocando cada um na sua pasta? Eu estou separando os compositores e colocando cada um dentro da sua pasta desprezando o resto. Estou errado?
    um abraço
    manuel

  5. Isso de armazenar é um pouco complicado… O que eu faço é armazenar cada CD em uma pasta, com o nome do compositor (quando é só um, ou com o nome da peça principal, quando é mais do que um), depois o nome do intérprete principal. Então, estas pastas eu guardo em pastas com o nome do intérprete. Ou seja, eu me oriento pelos intérpretes. Assim, tenho uma pasta com o nome, digamos “Karajan, Herbert von” e, dentro dela tenho pastas com nomes: “Beeth_Sinf_04_BP_Karajan” que me diz que essa pasta contem os arquivos da Sinfonia No. 4 de Beethoven, interpretada pela Berliner Philharmoniker, regida pelo Karajan.
    Quando há um solista, costumo dar prioridade a ele. Assim, tenho a pasta, por exemplo: “Pollini, Maurizio” e dentro dela tenho pastas como “Mzrt_PC_19&23_Pollini”, que me diz que nesta pasta estão as faixas dos Concertos para piano Nos. 19 e 23, interpretados pelo Maurizio Pollini, acompanhado pela Wiener Philharmoniker, regida pelo Karl Böhm.
    Mas cada um tem que descobrir uma maneira de guardar tudo e achar, quando é preciso. Como há mais intérpretes do compositores, pelo menos na minha coleção, acho que priorizar o intérprete para razões de armazenamento, acaba distribuindo melhor as coisas…
    Depois você me conta…
    Abraços
    Mário

Deixe um comentário