Piotr Ilich Tchaikovsky (1840-1893): Symphonie nº1, g-moll, op. 13, Claude Debussy (1862-1918) – Images pour Orchestre – Tilson Thomas, BSO

511BFmMux3L._SL500_AA280_Michael Tilson Thomas anda em alta aqui no PQPBach, suas leituras de Mahler que o nosso mentor vem postando nos últimos dias está deixando o pessoal bem satisfeito.
Por este motivo resolvi trazer esse CD com a assinatura “The Originals” da DG onde o norte americano realiza um belíssimo trabalho com a Boston Symphony Orchestra. Sua leitura da primeira sinfonia de Tchaikovsky é um primor. Apaixonada, emocionada, nada deixa a dever a outras leituras de maior sucesso.

Curiosa foi a segunda opção da gravadora, ou de seu produtor, ao escolher a outra obra para completar o CD. Mas as “Images” debussynianas são a cereja do bolo, o toque de refinamento necessário para tornar esse cd perfeito. Ah, importante salientar que essas gravações foram realizadas em 1971, quando Tilson Thomas tinha apenas 27 anos de idade. Um assombro, portanto, conseguir um resultado destes com essa idade.

Não posso deixar de citar que conheci Michael Tilson Thomas quando, frente a Sinfônica de Londres, gravou um disco fundamental na minha discoteca (lembrando dos LPs), e que abriu ainda mais minhas percepções musicais, o “Apocalipse” da Mahavishnu Orchestra, que tinha a frente o genial guitarrista inglês John McLaughin.

Piotr Ilich Tchaikovsky (1840-1893): Symphonie nº1, g-moll, op. 13, Claude Debussy (1862-1918) – Images pour Orchestre

1. Tchaikovsky – Symphony No. 1 in G Minor, op. 13 – Daydreams on a Wintry Road
2. O land of gloom, O land of mist!
3 Scherzo
4. Finale
5. Debussy – 1,Images pour orchestre –  I. Gigues
6. II. Iberia – 1. Par les rues et par les chemins
7. 2. Les parfums de la nuit
8. 3. Le matin d’un jour de fete
9. III. Rondes de printemps

Boston Symphony Orchestra
Michael Tilson Thomas – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDPBach

6 comments / Add your comment below

    1. Como colocado no texto, o ano está correto: ” Ah, importante salientar que essas gravações foram realizadas em 1971, quando Tilson Thomas tinha apenas 27 anos de idade. Um assombro, portanto, conseguir um resultado destes com essa idade.”

Deixe um comentário