Johannes Brahms (1833-1897): Violin Concerto, Op. 77

IM-PER-DÍ-VEL !!!

O pessoal da Philips deve ter enlouquecido com esta performance ao vivo do Concerto para Violino de Brahms gravado em Tóquio, em 1992. Caso contrário, é difícil entender porque lançaram um CD de apenas 39 min. Não há nada além do concerto no CD, nadica de nada. Para mim, o que eles ouviram foi uma leitura incrível espontaneidade. Na verdade, o concerto de Brahms, parece ter importância fundamental nas vidas de Mullova e Abbado, e eles dão tudo.

Mullova vem romântica e quente, toda coleante em floreios expressivos. Nenhuma nota é menos do que bela. Normalmente, isso não é uma vantagem em Brahms, mas ela é uma baita cantora, se me entendem. Pura emoção.

Johannes Brahms (1833-1897): Violin Concerto, Op. 77

1. Allegro non troppo
2. Adagio
3. Allegro giocoso, ma non troppo vivace – Poco piu presto

Viktoria Mullova, violino
Berlin Philharmonic Orchestra
Claudio Abbado

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Este blog ama Mullova
Este blog ama Mullova

PQP

2 comments / Add your comment below

  1. Puxa, nem acredito que faz uns 2 meses que não apareço por aqui! Sei que tenho um montão de coisa boa para pegar, que perdi nesse período. Vou agradecer aqui e ali, se fizer isso em todos vai ser muito tedioso para voces. Sei o quanto isso é apreciado, vou pensar em coisas diferentes para escrever. Hoje acho que só tenho tempo para esse, vou degustar esse blog aos poucos…

Deixe um comentário