“Carlinus Files” Franz-Joseph Haydn (1732-1809) – Piano Sonatas vl. 3 – Bavouzet

FrontCom esta postagem estou concluindo a série de três cds que Bavouzet gravou com as sonatas de Haydn. Está fazendo muito frio aqui na minha cidade, mal consigo digitar, os dedos estão duros. Difícil vai ser tomar banho daqui a pouco para ir trabalhar. Está nevando em várias cidades daqui do estado,  e aqui em minha cidade, zona rural para se mais exato, a sensação térmica deve estar próximo do zero grau. Para quem gosta, uma beleza. Para quem não gosta, é difícil. O ar gelado resseca  a pele, e a roupa quase congela no varal.
Mas Haydn conhecia muito bem o inverno rigoroso, muito mais rigoroso que esse nosso, e há duzentos e poucos anos atrás não existia aquecedor ou ar – condicionado; era na boa e velha lareira. Bavouzet já é nosso contemporâneo, então já está mais adequado ao frio extremo que enfrenta na Europa, quando viaja para recitais. É um excepcional pianista, e a cada nova empreitada, como com a atual, apenas confirma o que já sabemos. Atualmente está gravando Beethoven, já lançou o primeiro volume, com três cds, fortes candidatos a ganhar prêmios da imprensa especializada.
Então, para quem vive aqui no sul do país, nada melhor do que estas belissimas sonatas para piano de Haydn para aquecer a alma, nas mãos deste, volto a repetir, excelente pianista.

01 – Sonata No.29 in E flat major, Hob. XVI 45 – I. Moderato
02 – Sonata No.29 in E flat major, Hob. XVI 45 – II. Andante
03 – Sonata No.29 in E flat major, Hob. XVI 45 – III. Finale. Allegro di molto
04 – Sonata No.33 in C minor, Hob. XVI 20 – I. Moderato – Adagio – Tempo I – Adagio
05 – Sonata No.33 in C minor, Hob. XVI 20 – II. Andante con moto
06 – Sonata No.33 in C minor, Hob. XVI 20 – III. Finale. Allegro
07 – Sonata No.42 in G major, Hob. XVI 27 – I. Allegro con brio
08 – Sonata No.42 in G major, Hob. XVI 27 – II. Menuet – Trio – Menuet da capo
09 – Sonata No.42 in G major, Hob. XVI 27 – III. Finale. Presto
10 – Sonata No.16 in D major, Hob. XVI 14 – I. Allegro moderato
11 – Sonata No.16 in D major, Hob. XVI 14 – II. Menuet – Trio (Minore) – Menuet
12 – Sonata No.16 in D major, Hob. XVI 14 – III. Allegro (Presto)

Jean-Efflam Bavouzet – Piano

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
FDPBach

2 comments / Add your comment below

  1. Olá! Muito obrigado pelo sempre incansável trabalho de vocês, pessoalmente adoro o blog e estou sempre descobrindo alguma pérola para ouvir durante o trabalho. Desculpem postar aqui como comentário, mas não sabia de que outra forma eu poderia contactá-los. Queria convidá-los para a IV Semana de Música Antiga que acontecerá em Belo Horizonte e cidades vizinhas, de 20 a 29 de setembro, com concertos maravilhosos, aulas e palestras. Abraço!

Deixe um comentário