George Friedrich Handel (1685-1759) – Handel in Italy – Solo Cantatas – Kirkby – London Baroque

61NtcRhH6bLEmma Kirkby sempre foi uma das sopranos favoritas do blog, com sua voz angelical e emocionante. Mas por algum motivo incompreensível, já faz algum tempo que não postamos nada dela. Lamentável, eu diria.
Para suprir essa falta, trago um cd sensacional do selo BIS com Emma Kirkby cantando Handel, com certeza uma de suas especialidades. São cantatas compostas em italiano, da época em que Handel viveu na Italia, ainda tentando se firmar como o grande compositor que já era. Escreveu muitas obras sob encomenda, entre elas estas quatro belíssimas cantatas em italiano.
Um excelente e muito instrutivo libreto acompanha esta postagem, com toda a história destas obras, e que também dá um histórico deste período tão importante da vida de Handel.
Nem preciso dizer que este CD é IM-PER-DÍ-VEL! E que Emma KIrkby reina suprema neste repertório acompanhada pelo excelente conjunto “London Baroque” .
Para se ouvir de joelhos agradecendo por existirem músicos tão extraordinários e que nos proporcionam momentos tão especiais em nossas vidas quanto estes.

01-04 – Notte Placida E Cheta, Hwv 142
05-07 – Un’ Alma Innamorata, Hwv 173
08-11 – Concerto A Quattro In D Major
12-14 – Figlio D’alte Speranze, Hwv 113
15-24 – Agrippina Condotta A Morire, Hwv 110

Emma Kirkby – Soprano
London Baroque

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
FDPBach

1 comment / Add your comment below

Deixe um comentário