J. S. Bach (1685-1750) – Cantatas BWV 10, 130 e 17

Eu nunca sonho com PQP Bach, porém hoje sonhei que tinha postado todas as Cantatas de Bach… Como minha integral é de 69 CDs mais 6 das Cantatas Profanas, vocês podem imaginar o porte da empreitada. Não vou entrar nisso. Bem, vocês sabem que tenho minhas manias e a menor delas certamente não é a de adorar Helmuth Rilling. Ah, as gravações são antigas; ah, Gardiner regravou todas entre 25 de dezembro de 1999 e o final de 2000; ah, há outras integrais mais “corretas”; ah, e a dupla Leonhardt e Harnoncourt?; ah, e Koopman?; ah, foda-se: se eu acordo feliz, meto Rilling no CD Player. O bom é o que nos satisfaz e a integral dele é mesmo excelente. Como acordei hoje muito feliz, fui direto a este volume 17 das Cantatas.

Tenho certeza que os bachianos que nos visitam irão sorrir quando ouvirem a abertura da Cantata BWV 10. É algo feliz que me deixa feliz, mesmo que hoje eu tenha que trabalhar como um cão em coisas bem burocráticas e chatas. Afinal, sonhei com Bach e minhas dores nas costas me abandonaram, ao menos temporariamente.

Estas Cantatas são espetaculares. Se você veio até aqui, aproveite para fazer o download.

Um bom dia para todos nós.

J. S. Bach – Cantatas BWV 10, 130 e 17

1. This My Soul Exalts The Lord Now, BWV 10: 1. Chor (Verses 1 And 2) – Gachinger Kantorei Stuttgart/Helmuth Rilling
2. This My Soul Exalts The Lord Now, BWV 10: 2. Aria – Arleen Auger
3. This My Soul Exalts The Lord Now, BWV 10: 3. Recitative – Aldo Baldin
4. This My Soul Exalts The Lord Now, BWV 10: 4. Aria – Wolfgang Schone
5. This My Soul Exalts The Lord Now, BWV 10: 5. Duet – Verse 8 – With Chorale – Margit Neubauer/Aldo Baldin
6. This My Soul Exalts The Lord Now, BWV 10: 6. Recitative – Aldo Baldin
7. This My Soul Exalts The Lord Now, BWV 10: 7. Chorale (Verses 10 And 11) – Gachinger Kantorei Stuttgart/Helmuth Rilling

8. Lord God, We Praise Thee Eve’ry One, BWV 130: 1. Chor – Verse 1 – Figuralchor Der Gedachtniskirche Stuttgart/Helmuth Rilling
9. Lord God, We Praise Thee Eve’ry One, BWV 130: 2. Recitative – Gabriele Schnaut
10. Lord God, We Praise Thee Eve’ry One, BWV 130: 3. Aria – Wolfgang Schone
11. Lord God, We Praise Thee Eve’ry One, BWV 130: 4. Recitative – Kathrin Graf/Adalbert Kraus
12. Lord God, We Praise Thee Eve’ry One, BWV 130: 5. Aria – Adalbert Kraus
13. Lord God, We Praise Thee Eve’ry One, BWV 130: 6. Chorale – Figuralchor Der Gedachtniskirche Stuttgart/Helmuth Rilling

14. Who Thanks Giveth, He Praiseth Me, First Part, BWV 17: 1. Chor (Dictum) – Gachinger Kantorei Stuttgart/Helmuth Rilling
15. Who Thanks Giveth, He Praiseth Me, First Part, BWV 17: 2. Recitative – Gabriele Schreckenbach
16. Who Thanks Giveth, He Praiseth Me, First Part, BWV 17: 3. Aria – Arleen Auger
17. Who Thanks Giveth, He Praiseth Me, Second Part, BWV 17: 4. Recitative – Adalbert Kraus
18. Who Thanks Giveth, He Praiseth Me, Second Part, BWV 17: 5. Aria – Adalbert Kraus
19. Who Thanks Giveth, He Praiseth Me, Second Part, BWV 17: 6. Recitative – Walter Heldwein
20. Who Thanks Giveth, He Praiseth Me, Second Part, BWV 17: 7. Chorale – Gachinger Kantorei Stuttgart/Helmuth Rilling

Walter Heldwein
Wolfgang Schone
Hermann Herder
Kurt Etzold
Paul Gerhard Leihenseder
Helmut Veihelmann
Jurgen Wolf
Klaus-Peter Hahn
Harro Bertz
Manfred Graser
Thomas Lon
Peter-Lukas Graf
Hans-Joachim Erhard
Martha Schuster

Gächinger Kantorei Stuttgart
Stuttgart Bach Collegium
Helmuth Rilling

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

PQP

9 comments / Add your comment below

  1. Ola,
    Estou ADORANDO seu blog e tantos outros com CDs de erudita na integra. Vinha ha muito tempo cacando musica nos P2P e nao havia percebido o vasto acervo que esta online na blogosfera.
    O melhor dos bles [e que, alem das musicas, lemos criticas, opinioes, e nos aproximamos de tant@s outr@s que tambem apreciam e vivem a musica….
    O fato de acompanhar seu dialogo com Schuman é otimo…
    Bem, a parte tudo isso, e o fato de perceber que tenho muito pouco a contribuir disponibilizando discos, ja que ha quase tudo online, tenho que confessar que realmente nao gostei dessa gravacao nao….
    prefiro a tradicional de harnoncourt, com as vozes dos meninos, ou as novas, com sopranos incriveis…
    Um abraco do seu primo DAbach

  2. Amigo… primeiramente quero dizer que adorei esse blog!!
    Estou fazendo uma pesquisa para o meu pai em relação as “J. S. Bach – Cantatas”. Gostaria de saber quantos volumes existem dessas Cantatas, pois ele está querendo compra-lás.
    Gostaria de saber também se há possibilidade de você postar mais alguns volumes e disponibilizar para Downloads!!

    Grata pela atenção

  3. Viviane, existem diversas integrais das cantatas de Bach. Alguns intérpretes, como o próprio Rilling e o Harnoncurt, gravaram a obra inteira de Bach, e estas coleções você pode baixar de blogs como o avaxhome e o branle de champagne. Se seu pai quer encarar esta empreitada e comprar a coleção, sugiro a do Harnoncourt.

  4. Desculpa, pois não informei qual era o intérpete!! É com o Ton Koopman que ele quer! Aquela coleção de 22 volumes! Encontrei nesses dois blogs a coleção toda, porém os links estão com problema e não consigo baixar! Adoraria poder baixá-la toda! Obrigada!

  5. Viviane, eu até tenho esta coleção, devem faltar no máximo uns 5 ou 6 cds para completá-la, mas trata-se de obra de grande porte,70 ou 80 cds, se não me engano e na atual conjuntura torna-se quase impossível postá-la na íntegra. Sugiro tentar buscá-la em torrents, ou então no já ultrapassado, porém ainda eficiente emule. Foi dali que baixei a minha. Sugiro acompanhares esta série que o mano PQP está trazendo, do Harnoncourt, é demorada, mas vale a pena. Imagine que demoro em média 1 hora para subir um arquivo para o rapidshare… imagine então o que será subir 80 cds. Não posto isso tudo durante um ano…!!!Alguns malucos já o fizeram, mas esse tipo de postagem chama muito a atenção, por isso, estes arquivos acabam sendo deletados.
    Se tiveres realmente interesse, sugiro que se não puderes abra uma conta no rapidshare, custa 7 euro por mês, e utilizando uma ferramenta de busca como a http://rapidshare-search-engine.com e faça uma busca ali que você vai encontrar bastante coisa. E prepare espaço no hd.

Deixe uma resposta