Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) – Piano Concertos – CD 1 de 10 – Jos van Immerseel & Anima Eterna

Confesso que ainda não conhecia Jos van Immerseel até ter acesso a esta caixa. Cheguei a ver uma ou outra gravação dele, inclusive uma integral dos concertos de Beethoven, mas fiquei realmente encantado com esta integral mozartiana, que na verdade não é bem uma “integral”, já que ele não gravou os quatro primeiros concertos (na verdade, estes quatro primeiros “concertos” na verdade são arranjos feitos por Mozart para teclado e orquestra de obras de outros compositores). Na verdade, meu acesso a interpretações consideradas de “época” da obra de Mozart, e interpretadas no pianoforte tinha sido com o Malcolm Bilson, quando também gravou alguns concertos com Trevor Pinnock e seu “English Concert”. Não saberia dizer que ele gravou uma integral. Uma ou outra gravação de Andeas Staier também me deixaram sobremaneira satisfeito.

Esta caixa com 10 cds de Jos van Immerseel e o maravilhoso conjunto “Anima Eterna” que irei postar é o que chamam de “must have”. Obrigatório. Sugiro que façam o possível e o impossível para obtê-la. No site da amazon os cds são vendidos separadamente, e mesmo assim, convenhamos que 124 dólares não são nenhuma “fortuna”, para um pacote com 10 cds de finíssima qualidade.

Neste primeiro cd temos o Concerto nº 5, K. 175 e o conhecidíssimo nº 9, K. 271. Uma análise mais aprofundada dos concertos para piano de Mozart estão aqui. Immerseel, além de ser um excepcional instrumentista, também é um regente de mão cheia. O Conjunto Anima Eterna é dirigido por ele com competência.

Espero que apreciem estas excepcionais gravações.

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) – Piano Concerto nº 5, K. 175 e nº 9, K. 271

1. Clavier-Concert 5 KV 175 In D: Allegro
2. Clavier-Concert 5 KV 175 In D: Andante ma un poco Adagio
3. Clavier-Concert 5 KV 175 In D: Allegro
4. Clavier-Concert 9 KV 271 In Es: Allegro
5. Clavier-Concert 9 KV 271 In Es: Andantino
6. Clavier-Concert 9 KV 271 In Es: Rondeau Presto Menuetto – Tempo Primo

Anima Eterna

Jos van Immerseel – Pianoforte e Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

7 comments / Add your comment below

  1. Realmente Imeerssel é fantástico no fortepiano e também acho, não cai bem em Beethoven.
    Esperemos agora por Staer para comparações,parabéns FDP ! Blog sensacional!

  2. Ola PQP..Faz muito tempo que eu procurava essa versao do Immeesel para os klavierkonzerten de Mozart.
    Sou muito grato pelas postagens dos cds..
    Daniel…

  3. Desde já agradeço pelo material que vc postou aqui meu caro, estou muito satisfeito com o material, parabéns pelo trabalho.
    Felicitações.

Deixe uma resposta