Uma Nota Triste

Como comunicar um fato desses? Nosso querido amigo Ammiratore faleceu hoje, em consequência de complicações advindas do Covid-19. Esse foi sempre um espaço bem-humorado, mas hoje estamos absolutamente tristes, chocados e indignados. Era um jovem amigo, um culto e tranquilo amante da ópera que deixa esposa e dois filhos. Estamos sem palavras.

Para os próximos dias, temos ainda três postagens que foram agendadas por ele. Todas de óperas de Verdi. Vai ser difícil.

Assinado por todos os colaboradores do PQPBach.

 

41 comments / Add your comment below

  1. Quanta tristeza abate-se sobre nós!
    Não tenho palavras. Lamento muito. Eu era ammiratore do Ammiratore, aprendendo muito sobre ópera com ele.
    Uma tragédia!
    Meus pêsames à equipe do PQP Bach e à família pela irreparável falta.

  2. Desolador. Inesquecível seu esforço humanista, sensíveis as lembranças que por vezes permeavam suas ricas postagens. Não restam palavras, e tudo é absurdo, pesadelo sem fim.

  3. meus caros, que triste! estamos vivendo uma situação que faria hitler morrer de inveja. inveja sim! foi desenvolvida uma tecnologia toda para eliminar os considerados indesejáveis pelo regime nazista. bolsonaro, ignorante, vagabundo, consegue uma façanha: mais de 300 mil mortos! e acho que conseguirá ultrapassar o milhão, já que a sociedade está abúlica. meus sinceros sentimentos à família e aos amigos

  4. Meus sentimentos à família e a seus companheiros do blog. O que dizer após mais uma perda para essa doença sorrateira? Quantos mais perderemos? A quantos amigos diremos adeus?

  5. Aprendi a admirar e seguir o Ammiratore por aqui com sua estupenda série das sinfonias de Haydn, feita de comentários preciosíssimos. Abrir agora o PQPBach e me deparar com esta notícia me deixa chocado. A combinação entre vírus assustador e energúmeno fez mais uma vítima. Meu abraço sentido a toda a equipe.

  6. Alguém que doava seu tempo e conhecimento aos outros, pelo amor da música e pelo amor em compartilhar! Desejo toda força à família e amigos!
    P.S. De João Nogueira e Paulo Sérgio Pinheiro: “As pragas e as ervas daninhas, as armas e os homens de mal / vão desaparecer nas cinzas de um carnaval”. Que esse dia chegue logo!

  7. Passei o dia todo sem palavras diante do fato.
    Continuo sem.
    Apenas registro minha tristeza, meu inconformismo
    – e minha gratidão pelo tanto que ele nos legou.

  8. Sorry for you guys. I’m following this excellent blog for some years, here and there. I don’t know if this is exactly the right thing to say, not politically correct, maybe you won’t approve this response – that’s ok, but if this is the indirect responsibility of your leader bolsonaro then i can just hope even more than before that he’ll end up like trump eventually

  9. Acabei de saber. Que lástima, que perda! Infelizmente, graças ao Genocida e a parte da população que se diverte em festas e encontros sem pensar no coletivo, graças às ações ou inações de governos locais quanto a transporte de massas, quanto a punições a transgressores das leis antiaglomeração, graças à lavagem cerebral que se nos abate sem trégua com notícias falsas, remédios falsos, religiosidade falsa, ministros falsos, presidente falso, graças a tudo isso, até o final de abril deveremos ter para mais de 400.000 mortos.

    À família do Ammiratore, meus pêsames. À família PQPBach, estamos de luto.

  10. Lamentável. Que notícia triste. É indignante o que estamos passando nas mãos deste desgoverno necrófilo de gerenciamento da morte. Quantos milhares de seres fantásticos ainda precisaremos perder para que algo seja feito?
    Consulto com frequência os textos do Ammiratore sobre as sinfonias do Haydn, um material fabuloso, assim como o magnífico trabalho que ele fazia com as óperas. Certamente seus textos continuaram inspirando por muito tempo, com ainda mais admiração e respeito.

    Meus sentimentos aos familiares e a equipe do PQP. Que essa indignação sirva de combustível para continuar divulgado arte e humanidade do mais alto nível. Não podemos perder a esperança de um mundo melhor.

  11. Lamentável esta notícia. Um tempo atrás estava comentando nas suas postagens de sua fantástica série sobre Verdi e agora isto. É muito triste ver como esta doença terrível, muito graças a um desgoverno terrivelmente incompetente que trabalha contra a vida, ceifa vidas a todo instante.

    Rogo a Deus para que console sua família e amigos. Estive longe de conhecê-lo pessoalmente, mas seu amor pela música e seu empenho em compartilhar desta grande arte eram admiráveis e fez com que tivéssemos contato por meio deste blog.

    Que Deus nos dê força e nos livre dos males desta doença e deste governo criminoso.

Deixe um comentário