#BTHVN250 Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Piano Concertos nº 1 & 4 – Martin Helmchen, Andrew Manze, Deutsches Symphonie-Orchester Berlin

 

Não importa quantas vezes ouvimos estes concertos, com os mais diversos músicos envolvidos, sempre encontraremos coisas novas neles. Talvez por isso sejam eternos, talvez por isso sejam considerados clássicos, e talvez por isso sejam considerados obras primas na mais pura acepção da palavra.
Martin Helmchen já apareceu por aqui em outras ocasiões, muito bem acompanhado (com a Julia Fischer tocando as Sonatas para Violino de Schubert), ou então sozinho (segundo nosso guru PQPBach suas Variações Diabelli são a melhor gravação destas peças dos últimos anos). Berlinense de nascimento, começou a estudar piano aos seis anos de idade, e já nos seus vinte e poucos anos vinha se destacando no cenário musical, tocando com muita gente boa, como a citada Julia Fischer, Gidon Kremer,Christian Tetzlaff, Sharon Kam, Tabea Zimmermann, Juliane Banse, Sabine Meyer and Lars Vogt, para citar alguns. É casado com a violoncelista Marie-Elisabeth Hecker, com quem tem três filhos.
Esse seu projeto de gravar os Concertos de Beethoven com Andrew Manze ainda não está concluído, ainda falta o Concerto nº3, que não deve demorar a sair, pelo andar da carruagem. Curiosamente, os Cds não estão saindo na ordem natural dos concertos, ano passado, em outubro, foi lançado o Cd que trazia os Concertos nº2 e nº5, e agora, final de abril, sairam estes que ora vos trago, os de nº 1 e 4.
Só digo para os senhores baixarem o quanto antes, é material de primeirissima qualidade.
Também não podemos esquecer que Martin Helmchen está muito bem acompanhado da Deutsches Symphonie-Orchester Berlin, que conta com a condução segura de Andrew Manze.

P.S. O link abaixo traz o arquivo nos dois formatos, FLAC e MP3. Basta escolher.

01. Piano concerto No. 1 in C Major, Op. 15 I. Allegro con brio
02. Piano concerto No. 1 in C Major, Op. 15 II. Largo
03. Piano concerto No. 1 in C Major, Op. 15 III. Rondo. Allegro
04. Piano concerto No. 4 in G Major, Op. 58 I. Allegro moderato
05. Piano concerto No. 4 in G Major, Op. 58 II. Andante con moto
06. Piano concerto No. 4 in G Major, Op. 58 Rondo. Vivace

Martin Helmchen – Piano
Deutsches Symphonie-Orchester Berlin
Andrew Manze – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

3 comments / Add your comment below

  1. Um pedido que não tem nada a ver com a postagem acima: por favor, postem novamente a ópera Don Giovanni, de Mozart.Obrifado. Abraço a todos que nos proporcionam o melhor site de música.

Deixe um comentário