Max Bruch (1838-1920) – Violin Concerto nº 2, Scottish Fantasy – Itzhak Perlman, Lópes-Cobos, New Philharmonia Orchestra

LINK ATUALIZADO !!!

Esta bela coleção intitulada ‘EMI Perlman Edition’ mostra uma parte da produção fonográfica do violinista, que não é pequena. Ele já circulou pelas principais gravadoras, sempre com grande qualidade e competência.

Já nos primeiros compassos deste Segundo Concerto para Violino de Max Bruch sentimos que o músico está se jogando de corpo e alma em sua execução. Pungente, dolorido, sofrido, estas são as primeiras sensações que temos quando ouvimos esta obra. Estamos  tão acostumados com o Primeiro Concerto que esquecemos o quão belo é o Segundo Concerto.

E o que dizer da ‘Scottish Fantasy’, imortalizada por David Oistrakh? Lembro que estas gravações foram realizadas lá nos anos 70, e Perlman já era um dos grandes nomes do violino, e este registro só veio confirmar o que todos já sabiam.

Mas estou fazendo uma pequena incursão no meu acervo pessoal de gravações deste gigante do violino chamado Itzhak Perlman. Já trouxe dia destes o Concerto de Brahms, e hoje vamos de Bruch, quem sabe daqui há alguns dias trago alguma outra gravação dele. Quem viver, verá.

01 – Violin Concerto No. 2 In D Minor Op. 44 – 1. Adagio Ma Non Troppo
02 – Violin Concerto No. 2 In D Minor Op. 44 – 2. Recitative (Allegro Moderato)
03 – Violin Concerto No. 2 In D Minor Op. 44 – 3. Finale (Allegro Molto)
04 – Scottish Fantasy Op. 46 – Einleitung (Grave)
05 – Scottish Fantasy Op. 46 – 1. Adagio Cantabile
06 – Scottish Fantasy Op. 46 – 2. Allegro
07 – Scottish Fantasy Op. 46 – 3. Andante Sostenuto
08 – Scottish Fantasy Op. 46 – 4. Finale (Allegro Guerriero)

Itzhak Perlman – Violin
New Philharmonia Orchestra
Jesus Lópes-Cobos – Conductor

BAIXE AQUI DOWNLOAD HERE

3 comments / Add your comment below

  1. bom dia! por favor! venho pedir para que renovem esta postagem! a leitura de perlman é simplesmente magnifica! muito obrigado!

Deixe um comentário