.: interlúdio :. Keith Jarrett – Whisper not (live in Paris 1999)

Keith Jarrett - Whisper NotEstou renovando esse link por considerar injusto que este magnífico registro ao vivo deste trio não esteja disponível. Talvez seja o CD deles que mais tenha ouvido naquele momento de minha vida que comentei em postagem anterior. Novamente  peço para os senhores ouvirem com fone de ouvido para melhorem captar os detalhes e nuances. PQPBach detalhou suas faixas favoritas na postagem, lamento mas gosto tanto deste CD que não consigo encontrar melhores momentos. O considero perfeito demais.

FDPBach

Hoje é sexta-feira e troquei a postagem de um vetusto Buxtehude por esse bom álbum duplo de standards do trio de Jarrett. Dentre os CDs de standards feitos pelo trio, este é o que mais gosto. Tem uma atmosfera alegre e despreocupada de artistas divertindo-se no auge de suas possibilidades. Não há drama e nem se nota sombra da doença que Jarrett já havia contraído na época, a Síndrome de Fadiga Crônica. Gosto de várias faixas: Poinciana, Whisper Not, Groovin’ High, What Is This Thing Called Love?, Prelude To A Kiss e até da muitíssimo gravada ‘Round Midnight, que aqui recebe boa versão. Enjoy!

Keith Jarret – Whisper not (live in Paris 1999)

Disc 1

1. Bouncing With Bud 7:31
2. Whisper Not 8:04
3. Groovin’ High 8:29
4. Chelsea Bridge 9:46
5. Wrap Your Troubles In Dreams 5:46
6. ‘Round Midnight 6:43
7. Sandu 7:26

Disc 2

1. What Is This Thing Called Love? 12:22
2. Conception 8:07
3. Prelude To A Kiss 8:14
4. Hallucinations 6:34
5. All My Tomorrows 6:22
6. Poinciana 9:09
7. When I Fall In Love 8:06

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Keith Jarrett, piano
Gary Peacock, baixo acústico
Jack DeJohnette, bateria e percussão

PQP

2 comments / Add your comment below

  1. Há vinte anos assisti a um concerto deles, aqui no Rio, e saí de lá com a certeza de que esse trio era um caso à parte na história do jazz. Jarrett, Peacock e DeJohnette tocam com uma simplicidade impressionante. Parace até uma conversa de amigos na mesa de um botequim. Mais um golaço do PQP, que como se não bastasse toda a erudição, ainda por cima é colorado!!!

  2. Que maravilha de postagem, PQP. Meu primeiro contato com o Keith Jarrett Trio foi através desse cd, que guardo com todo o carinho… destaco dois momentos memoráveis: “Bouncing with Bud”, releitura do clássico do Bud Powell, e Poinciana, mas o disco inteiro é fantástico.. cheguei ao cúmulo de ouvi-lo 5 vezes seguidas, de tão fascinado que sou por ele.
    E vem por aí a continuação dos cdsd gravaados na Blue Note.

Deixe um comentário