The Christmas Music of Johnny Mathis: A Personal Collection – 1958

3vi2rThe Christmas Music of Johnny Mathis
Johnny Mathis & Percy Faith and His Orchestra

Johnny Mathis encantou as gerações dos anos 60. Mais conhecido como um cantor romântico, é o terceiro cantor mais vendido da história dos Estados Unidos, atrás somente de Elvis Presley e Frank Sinatra. Já vendeu mais de 350 milhões de cópias no mundo todo. Quebrou um recorde sem precedentes: permaneceu 491 semanas consecutivas no “Billboard Top 100 Albuns”, de 1958 a 1990. Este recorde consta no Guinness Book of Records.

Palhinha: ouca 02. Silver Bells

Johnny Mathis & Percy Faith and His Orchestra
01. Silent Night
02. Silver Bells
03. Winter Wonderland
04. Sleigh Ride
05. White Christmas
06. Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!
07. A Marshmallow World
08. Have Yourself A Merry Little Christmas
09. The Little Drummer Boy
10. Santa Claus Is Coming To Town
11. It’s Beginning To Look A Lot Like Christmas
12. The Christmas Waltz
13. We Need A Little Christmas
14. It’s The Most Wonderful Time Of The Year

The Christmas Music of Johnny Mathis: A Personal Collection – 1958
Johnny Mathis & Percy Faith and His Orchestra

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
MP3 192 kbps – 60,5 MB – 42,2 min
powered by iTunes 10.5.1

Boas Festas!

k1f4h0

 

 

 

 

 

 

Avicenna

7 comments / Add your comment below

  1. Avicenna:

    Sempre achei o Johnny Mathis um dos maiores cantores populares dos Estados Unidos. Pena que atualmente ele tenha perdido a fama que conseguiu outrora aqui no Brasil. Confesso que desconhecia as informações que você postou.

    Excelente postagem!!

    1. Foi um prazer saber que vc também é uma admiradora do grande Johnny Mathis, realmente ele ficou conhcido aqui no BraSIL,através da música “my love for you” e tb pela música “Evie”que era a vinheta do ornal da globo “Hoje”,mas ainda bem que ele continua em plena atividade,mas ser pouco conhecido no Brasil não é demérito para qualquer artista, pois somos um país que não prima pela qualidadade, somente com raríssimas exceções,da boa música, mas entendo que a mídia tem uma grande parcela de culpa por essa situação!

  2. A vida do JM é muito interessante, Fabio ZF.

    Certa vez ele teve que encarar um dilema: integrar a equipe americana de atletismo para a Olimpíada ou gravar seu primeiro disco.

    Felizmente escolheu gravar!

    Um abraço,

    Avicenna

  3. Avicenna:

    Ouvi dizer que ele chegou a ter aulas de canto lírico e que a intenção dele era cantar ópera.

    Entre os grandes cantores americanos (Mathis, Sinatra, Bennet, Williams, entre outros), o Johnny Mathis sempre me pareceu o que tinha maior capacidade e técnica vocal. Na canção “Tonight” (do West Side Story do Bernstein), ele emite uma nota aguda no final onde eu ACHO (não sou, nem de longe, especialista em técnica vocal) que ele usa um recurso conhecido como “voz mista” (que eu saiba só os tenores ligeiros de ópera usam isso). Se aquilo não for “voz mista”, é o mais perfeito falsete que eu já ouvi na vida.

    Dilemas desse tipo na história da música são conhecidos. Rossini, por exemplo, tinha duas paixões: a música e a gastronomia. Foi músico por 37 anos, período em que compôs 37 óperas. Depois disso, nos 40 anos seguintes, ficou praticamente em “silêncio” (só compôs o famoso Stabat Mater e outra peça religiosa cujo nome não vou lembrar agora), se dedicando quase que apenas a sua outra paixão, a comida!

Deixe uma resposta