Jean-Philippe Rameau (1683-1764): Suítes para teclado (Hewitt)

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Quando eu ouço um CD ou um concerto de música barroca tocado no cravo, passo a achar o piano pesado demais. Foi o caso deste. Ele só começou a entrar na minha cabeça, quando ouvi os fantásticos pássaros do movimento Le rappel des oiseaux, esplêndida quinta faixa deste CD. E então, minha cabeça foi até os pássaros de outro francês, Messiaen, cuja certa música só pode ser apreciada após uma visita a um parque arborizado e cheio de pássaros. E retornei à primeira faixa, já achando tudo normal e Angela Hewitt uma gênia. Olha, um baita CD.

Jean-Philippe Rameau (1683-1764): Suítes para teclado

1. Allemande (Suite in E minor – Pieces de clavecin)
2. Courante
3. Gigue en rondeau I
4. Gigue en rondeau II
5. Le rappel des oiseaux
6. Rigaudons I and II
7. Museete edn rondeau
8. Tambourin
9. La villageoise

10. Les tricotets (Suite in G minor-nouvelles suites de pieces de clavecin)
11. L’indifferente
12. Menuets I and II
13. La poule
14. Les triolets
15. Les sauvages
16. L’enharmonique
17. L’egiptienne

18. Allemande (Suite in A minor – Nouvelles suites de pieces de clavecin)
19. Courante
20. Sarabande
21. Les trios mains
22. Fanfarinette
23. La triomphante
24. Gavote
25. Double 1
26. Double 2
27. Double 3
28. Double 4
29. Double 5
30. Double 6

Angela Hewitt, piano

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

A inglesa Angela Hewitt: gênia absoluta
A canadense Angela Hewitt: gênia absoluta

PQP

5 comments / Add your comment below

  1. Seu comentário sobre o uso de piano em música barroco me fez lembrar do vídeo abaixo. Não lembro agora se o encontrei também por aqui no pqp ou foi em outras andanças. Mas, enfim, trata-se da Rosalyn Tureck mostrando que você pode tocar Bach em qualquer instrumento de teclado, mas isso só vale para Bach, não vale para aqueles que, como Chopin, escreveram para o piano.
    https://www.youtube.com/watch?v=E4Gqbb_idx8&index=20&list=FLA9rifNmODRw5-E0nXn-WKA

  2. É um disco maravilhoso, sim!
    Se vc estiver interessado em outro de Rameau, com algumas peças em comum embora totalmente diferente, já que o pianista toca Rameau com a liberdade de Gould ou de um pianista de jazz, ouça “A Basket of Wild Strawberries”, de Tzimon Barto (Ondine records). Pode detestar, mas precisa ouvir. Abraço. Quim

Deixe um comentário