Jean-Philippe Rameau (1683-1764): Suítes para teclado (Hewitt)

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Quando eu ouço um CD ou um concerto de música barroca tocado no cravo, passo a achar o piano pesado demais. Foi o caso deste. Ele só começou a entrar na minha cabeça, quando ouvi os fantásticos pássaros do movimento Le rappel des oiseaux, esplêndida quinta faixa deste CD. E então, minha cabeça foi até os pássaros de outro francês, Messiaen, cuja certa música só pode ser apreciada após uma visita a um parque arborizado e cheio de pássaros. E retornei à primeira faixa, já achando tudo normal e Angela Hewitt uma gênia. Olha, um baita CD.

Jean-Philippe Rameau (1683-1764): Suítes para teclado

1. Allemande (Suite in E minor – Pieces de clavecin)
2. Courante
3. Gigue en rondeau I
4. Gigue en rondeau II
5. Le rappel des oiseaux
6. Rigaudons I and II
7. Museete edn rondeau
8. Tambourin
9. La villageoise

10. Les tricotets (Suite in G minor-nouvelles suites de pieces de clavecin)
11. L’indifferente
12. Menuets I and II
13. La poule
14. Les triolets
15. Les sauvages
16. L’enharmonique
17. L’egiptienne

18. Allemande (Suite in A minor – Nouvelles suites de pieces de clavecin)
19. Courante
20. Sarabande
21. Les trios mains
22. Fanfarinette
23. La triomphante
24. Gavote
25. Double 1
26. Double 2
27. Double 3
28. Double 4
29. Double 5
30. Double 6

Angela Hewitt, piano

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

A inglesa Angela Hewitt: gênia absoluta
A canadense Angela Hewitt: gênia absoluta

PQP

5 comments / Add your comment below

  1. Seu comentário sobre o uso de piano em música barroco me fez lembrar do vídeo abaixo. Não lembro agora se o encontrei também por aqui no pqp ou foi em outras andanças. Mas, enfim, trata-se da Rosalyn Tureck mostrando que você pode tocar Bach em qualquer instrumento de teclado, mas isso só vale para Bach, não vale para aqueles que, como Chopin, escreveram para o piano.
    https://www.youtube.com/watch?v=E4Gqbb_idx8&index=20&list=FLA9rifNmODRw5-E0nXn-WKA

  2. É um disco maravilhoso, sim!
    Se vc estiver interessado em outro de Rameau, com algumas peças em comum embora totalmente diferente, já que o pianista toca Rameau com a liberdade de Gould ou de um pianista de jazz, ouça “A Basket of Wild Strawberries”, de Tzimon Barto (Ondine records). Pode detestar, mas precisa ouvir. Abraço. Quim

Deixe um comentário para Carlos Cancelar resposta