P.Q.P.Bach, NOVE anos (e um mês) !!!

Amados usuários, ouvintes, asseclas, seguidores, fãs,

Faz um mês que este tão auspicioso blog assoprou nove velinhas, mas era tanta empolgação, tanta novidade, tanta postagem (a nossa equipe está postando em doses cavalares nesse 2015, o que é ótimo, não?) que esquecemos e o aniversário passou em branco…
É… Já faz quase uma década que nosso sumo-sacerdote, Peter Qualvoll Publizieren Bach, 21º filho do mestre supremo, começou a polinizar a beleza pela blogosfera, sendo posteriormente seguido e auxiliado por esta equipe especialíssima e dedicada.

Também nem nos demos conta que, perto do aniversário, o PQPBach atingiu 4.000 (QUATRO MIL!) postagens, e já passamos a contagem de 1.200 compositores faz tempinho…

Espero que esta trajetória, com todos os problemas que tivemos de internet e de provedores, tenha lhes proporcionado muito prazer (ui!)!
Seguimos firmes e confiantes em continuar proliferando música e descobertas sonoras para o vosso (e nosso) deleite!

P.Q.P.Bach, NOVE ANOS! (e um mês)

O Mestre!

Do humilde súdito, Bisnaga

16 comments / Add your comment below

  1. Tenho a honra de ser o primeiro a comentar a noticia, e de cumprimentar toda a equipe PQPBACH pelo trabalho altamente meritório que vem realizando: que muitos outros anos venham por aí: o benefício é todo nosso!!!

  2. As palavras do Pedro, na primeira mensagem, dizem tudo. Só me resta, mais uma vez, agradecer a vocês por tanta coisa bela e de alta qualidade que vêm postando.
    Foi através do PQP Bach que descobri, tempos atrás, um compositor do qual nunca tinha ouvido falar, apesar de meus 61 anos ouvindo a Música dos Mestres, ao vivo e em gravações. Refiro-me a Kalinnikov, de quem, na última sexta-feira, ouvi muito emocionado a bela Sinfonia Nº1.
    É preciso dizer mais alguma coisa? PQP! SÃO NOVE ANOS E UM MÊS DE EXISTÊNCIA!

    Um grande abraço,

    Nilton Maia

  3. Ó gloriosos filhos bastardos de Bach!
    Ó magníficos polinizadores de beleza musical pelo virtual ar!
    Ó incansáveis arautos da preciosa comunidade de música erudita!
    Desde o primeiro ano sou vosso fiel seguidor, e mais nove venham que cá estarei!
    Ó glória bendita!
    (E paro por aqui, que isto quase vira uma infame quadrinha de rimas pobres…)
    🙂 Feliz aniversário para o site (com um mês de atraso!!!)

  4. Como dizia a madre superiora, vocês são soda!
    Tudo o que se fizer em prol da Música Classica ainda será pouco, dada a sua capital importancia na vida do ser humano. Aquele que se dedica em levar até o povo esta reliquia, terá na outra vida um assento ao lado dos grandes compositores. Obrigado – Danke – Merci – Gracias………..
    abraços – manuel

  5. cordiais saudações a todos. Peço desculpas por não falar Português . Estou usando o tradutor automático 😉 – ¡Enhorabuena! Parabéns! al genial equipo PQP BACH por su aniversario y por su maravilloso trabajo de divulgación de tantos tesoros,, conocidos y desconocidos. Ustedes tienen un gran conocimiento musical y una gran sensibilidad. Muchas gracias, desde España. Muito obrigado !

  6. Parabéns e saúde a todos do Blog. O trabalho de vocês mora em nossos
    corações e emite paz em nossas almas. Mil abraços do Dirceu.

  7. Nossa, parece que foi ontem que o Mestre dos Magos PQPBach me convidou pra este projeto. Éramos eu, ele e uma portuguesa meio doida, Clara Schumann, mas muito querida, que em um surto apagou tudo que tinha postado e sumiu. Depois chegou o BlueDog, o CVL, O Mestre Avicenna … foram vários os colaboradores, nem saberia nomear todos.
    Hoje, passados nove anos, sinto uma pontada de saudade daquela época. Eramos todos jovens, a estrutura de internet precarissima, mas encaramos o desafio. O resultado dessa loucura toda está aí.
    Parabéns a todos nós que encaramos esse desafio, os diversos problemas, tensões, conflitos e medos.
    Como já expliquei em outra ocasião, estou afastado por problemas pessoais, e não tenho uma data certa para voltar. Quem sabe um dia ….

  8. Palavras nunca serão suficientes, nunca refletirão o grau de admiração que, creio, temos todos pela equipe capitaneada por PQP.
    Textos sem nenhuma pompa, ao contrário, com leveza, humor e sólidas informações, caracterizam este blogue, cujos colaboradores trabalham com afinco e desprendimento pesquisando, descobrindo e divulgando.
    Um espaço que tem seguidores no mundo todo e que ainda vai Pollini-zar por muito tempo.
    Obrigado!

  9. Acompanho vcs desde o início, deixei inclusive de usar a famosa mulinha (emule)…muito obrigado por tudo, quando vejo minha Cdteca rendo-lhes minhas homenagens!!!! Parabéns PQPBACH!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário