Karajan Conducts Tchaykovsky – CD 1 de 8 – Symphony nº1 in G Minor, op. 13, “Winter Dreams”; Eugen Oneguin, Marche Slave op 31 – Karajan – Berliner Philharmoniker

71dI8xzDLgL._SL1193_

NOVOS LINKS !!!  Já foram várias as solicitações para que esta caixa voltasse. Hoje estou realizando o desejo destes fiéis leitores – ouvintes. E Karajan continua reinando soberano neste repertório, claro que ao lado de Mravinsky, Svetlanov, Silvestri, entre alguns outros. Como se trata apenas de subir novamente os arquivos, creio que será mais rápido. Não sei qual a opinião dos senhores a respeito de Tchaikovsky, mas ele ainda é fundamental para mim, depois de mais de quarenta anos ouvindo sua música. Uma curiosidade: há exatos quatro anos, isso mesmo, no dia 4 de setembro de 2011, eu iniciava a postagem desta caixa. 

Já foram inúmeras as tentativas de postar essa caixa, mas sempre aparecia alguma coisa para impedir. Ainda não sei quanto tempo vai demorar para postar os oito cds, mas vou no meu ritmo. Um dia acaba, ainda mais que tem outras caixas sendo preparadas.
Esta caixa que irei postar tem grandes momentos. Não vem ao caso elogiar algum cd e criticar outros, apenas fica a opção para os senhores escolherem o que acharem melhor.
Este primeiro CD tem a pouco gravada Primeira Sinfonia, “Winter Dreams”, Sonhos de Inverno. Seu segundo movimento é uma das mais belas páginas escritas por Tchaikovsky. Triste, lânguida, com um tema absurdamente belo e triste. Não há como não imaginarmos aquelas imensas planícies geladas russas, as estepes. O que vemos é apenas desolação, silêncio… Tchaikovsky consegue traduzir em notas toda aquela beleza.
Após duas peças do “Eugen Oneguin” o cd conclui com a conhecida Marcha Eslava, uma das peças mais conhecidas do compositor.
Belo CD, para se apreciar com calma e moderação, de preferência acompanhado de um bom livro e um bom vinho nestes frios dias aqui no Sul.

1- Symphonie no.1 in G minor, Op. 13 Winter Dreams – 1. Dreams of a winter journey – Allegro tranquillo)
2 – 2. Land of Desolation Land of Mists – Andante cantabile ma non tanto)
3 – 3. Scherzo. Allegro scherzando giocoso)
4 – 4. Finale. Andante lugubre – Allegro moderato – Allegro maestoso – Allegro vivo)
5 – Eugen Onegin – Polonaise
6 – Eugen Onegin – Walzer
Marche Slave op.31 – Moderato in modo di marcia funebre

Berliner Philharmoniker
Herbert von Karajan – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

karajan06
Pois é, Karajan, você ainda é o cara !!!

6 comments / Add your comment below

  1. Bela postagem!

    Não conhecia a primeira de Tchaikovsky.

    Após ouvi-la, fiquei me perguntando porque determinadas obras primas são esquecidas.

    Na minha modesta opinião, nenhuma dúvida. Obra prima consumada.

    Mais uma vez, obrigado pela generosidade em partilhar com nós outros a grande MÚSICA.

  2. Não assinou mas a dedução lógica é que se trata mesmo do Carlinus. So queria saber uma coisa: encontrei essas gravações no Avax, porém estão em flac como arquivo único. Você usa ou conhece um bom programa de manuseio fácil para separar esses arquivos depois de convertidos para mp3?
    Se me ajudar ficarei imensamente agradecido. De qualquer forma obrigado pela postagem. Se não encontrar uma forma de separar meus arquivos ainda posso aguardar a sequencia deste.

  3. Deduziu errado, Flavio. Esta postagem está sendo feita por mim, FDPBach. Para separar arquivos .flac uso um excelente programa, o AIMP2 Converter, que, a partir do arquivo .cue, separa as faixas e já as converte para mp3.

  4. fdpbach? Me parecia que quem gosta especialmente de Tchaikovsky e Beethoven aqui é o Carlinus, hehe.Errei feio.
    Obrigado pela dica. Vou providenciar.

Deixe uma resposta