Antonio Vivaldi – As Quatro Estações – Larry Coryell, Kazuhito Yamashita

1318841159_6ee56eb5c74a40b0035c360fc7d_prev

NOVOS LINKS !!!

E quando vocês achavam que já tinham ouvido de tudo, eis que vos trago este cd incrível, com dois violonistas extremamente virtuoses, tocando simplesmente a obra imortal de Vivaldi em uma versão para dois violões. É no mínimo curioso como os dois conseguem resolver algumas dificuldades técnicas inerentes à obra. Claro que fica a sensação de que fala algo. Mas dois músicos deste nível não se importam em se arriscar. Coryell é um especialista nestas loucuras. Ele já fez transcrições incríveis de Stravinsky, Ravel, entre outros, para o violão. Tive oportunidade de vê-lo tocando ao vivo há alguns anos atrás, e se já era fã do cara na época, aquela apresentação serviu para ver que o cara realmente é um músico excepcional.

01 – ‘Spring’ I Allegro
02 – ‘Spring’ II Largo
03 – ‘Spring’ III Allegro
04 – ‘Summer’ I Allegro non molto – Allegro
05 – ‘Summer’ II Adagio – Presto – Adagio
06 – ‘Summer’ III Presto
07 – ‘Autumn’ I Allegro
08 – ‘Autumn’ II Adagio molto
09 – ‘Autumn’ III Allegro
10 – ‘Winter’ I Allegro non molto
11 – ‘Winter’ II Largo
12 – ‘Winter’ III Allegro – Lento – Allegro

Larry Coryell & Kazuhito Yamashita – Violões

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDPBach

6 comments / Add your comment below

  1. ao clicar em baixar aparece este aviso:
    Este arquivo não existir, o acesso ao seguinte arquivo é limitada ou foi removido devido a violação de direitos autorais.

  2. O som do Larry Coryel é muito sujo. Gostaria de ver essa peça com outro violonista. O Yamashita também transcreveu a Sinfonia n. 9 do Dvorak e o Pássaro de fogo do Stranvinsky. São transcrições interessantes, mas deixam muito a desejar às originais, apesar do virtuosismo do executante.

  3. Cara esse Yamashita é o cara mais louco de todos os tempos. Embora o resultado das coisas que ele produz sejam sempre polêmicos eu admiro sua coragem em fazê-los. O interessante dele é sempre trazer a tona debates sobre as transcrições. No caso do violão, muitos detonam as coisas que ele faz, dizendo serem muito feias e vazias no instrumento. Mas a gente vê muitas e muitas transcrições de Bach horrendas e ninguém fala nada só por ser Bach.

    Se conseguirem, postem a transcrição dele de Beethoven.

Deixe um comentário