Antonin Dvorák – Slavonic Dances, op. 46 & 72 – Kubelik, Symphonieorchester Bayerischen Rundfunk

617k3toB0+LChove lá fora e aqui dentro de casa ouço uma das mais belas gravações já realizadas das Danças Eslavas de Dvorák. que recém postei em sua versão para dois pianos com as Irmãs Labèque. Trovoadas e raios caem inclementes sobre minha cidade, e lembro que daqui a pouco preciso ir trabalhar. Não será fácil. Minha cidade pára quando chove, aliás, como qualquer outra cidade de médio ou grande porte. A galera tem medo da chuva e tira seus carros da garagem.
Mas voltemos a esse primor de gravação. Rafael Kubelik foi um dos grandes intérpretes da obra de Dvorák, um especialista na verdade, e neste repertório específico, as Danças Eslavas, continua imbatível. Contando com a ajuda e cumplicidade da fantástica Orquestra da Rádio Bávara trouxe frescor e rejuvenescimento a estas obras, pouco interpretadas e gravadas, infelizmente. Reza a lenda que o maestro Kubelik teve de se virar nos trinta para mostrar aos músicos da orquestra como deveria se tocar as obras, afinal se tratavam de peças baseadas em danças folclóricas, e creio que os alemães eram meio duros para entender o que se pedia. Mas conseguiram. São obras alegres e divertidas e é impossível não imaginarmos aqueles belos grupos de danças folclóricas com seus trajes típicos, bailando no palco.
Enfim, outro CD facilmente classificável como IM-PER-DÍ-VEL !!!

1 – 8 – Slawische Tänze, op 46
9 – 16 – Slawische Tänze, op. 72

Symphonieorchester des Bayerischen Rundfunks
Rafael Kubelik – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
FDPBach

maxresdefault
Rafael Kubelik foi um dos grandes maestros do século XX e um dos principais intérpretes da obra de Dvorák

8 comments / Add your comment below

  1. Excelente postagem, mas além dos pianos das Labèque, houve a postagem daquele maestro que trocava de nome com uma orquestra imaginária que nao me recordo os nomes. Mas venho dizer que estou sentindo falta realmente da Sétima do Dvorak, uma das mais belas sinfonias que eu me pego assoviando. Abraços de um grande fã da Família Bach

  2. Prezado, apesar do seu IMPERDÍVEL, acabei perdendo a oportunidade de ouvir as danças eslavas. Sei que é muito egoísmo meu pedir-lhe, mas pode, por favor, ativar este link outra vez? Agradeço-lhe sinceramente. Abraço de Lisboa. Rui

    1. Meu caro Rui, lamento mas no momento estou impossíbilitado de realizar postagens, ainda mais relacionada a arquivos que não estão acessíveis para mim no momento. Este CD está armazenado em HD externo que apresenta problemas para ser acessado, precisaria levar em algum técnico para tentar um backup do seu conteúdo.

Deixe um comentário