Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) – Missa C-dur KV 317 ‘Kronungsmesse’, Vesperae solennes de confessore KV 339, Litaniae Laurentanae KV 109

Para uma quinta-feira, enquanto estou atualizando algumas informações e serenando da refrega da semana, decidi postar um CD de muita relevância espiritual. Traz três belas e enlevantes obras de Mozart, esse gênio construtor de catedrais sublimes. Temos aqui o KV 317, KV 339 e KV 109. Adoro estas obras. Acredito que elas façam parte desse momento de minha existência, que anda tão imerso em necessidades sacralizantes. Tudo isso faz um bem enorme para a nossa interioridade. Não uma espiritualidade dogmática, baseada em “chavões” gastos e bolorentos, mas algo belo, suave, crivado de uma tristeza solene e uma apoteose estética. Peças como estas de Mozart são importantes para nos humanizar. Não deixe de ouvir. Uma boa apreciação!

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) – 

Missa C-dur KV 317 ‘Kronungsmesse’

01.  I. Kyrie
02. II. Gloria
03. III. Credo
04. IV. Sanctus
05. V. Benedictus
06. VI. Agnus Dei

Vesperae solennes de confessore KV 339
07. I. Dixit
08. II. Confitebor
09. III. Beatus vir
10. IV. Laudate pueri
11. V. Laudate Dominum
12. VI. Magnificat

Litaniae Laurentanae KV 109
13. Litaniae Laurentanae KV 109

Collegium Aureum
Tölzer Knabenchor, regente
Rolf Reinhardt, regente (KV 109)


BAIXAR AQUI

null
Mozart. Gênio. Isso basta!

Carlinus

5 comments / Add your comment below

  1. Carlinus, quer uma dica? Continue assim. Se você postar só uma vez ou outra, e ainda assim forem peças de qualidade, sempre será uma surpresa quando você postar. Ah, e a propósito, será que dá pra sair um Beethoven da próxima vez? Faz um tempinho que ele não aparece aqui…

  2. Muito bom, Carlinus! Grande Mozart!
    Não sei se você se importaria de fazer uma pequena correção na parte dos intérpretes: O Tölzer Knabenchor, que é o Coro de Meninos de Tölz, é regido por Gerhard Schmidt-Gaden. Como está indicado no encarte, a regência geral é de Rolf Reinhardt (não sei o que significa aquela referência à Litaniae KV 109, se ele tem a regência geral). Por isto acho que bastaria indicar assim:
    Tölzer Knabenchor
    Collegium Aureum
    Rolf Reinhardt

  3. Essa Missa da Coroação me pega valendo, além da beleza é contagiante do inicio ao fim. Que mania de perfeição tem esse Mozart !!!!
    Grato. Um abraço do Dirceu.

Deixe uma resposta