Frederic Chopin – Chopin: The Complete Waltz – Alice Sara Ott

5172St6aWyL (1)Este foi o disco de estréia da gracinha Alice Sara Ott no selo Deutsche Grammophon. Para aqueles que gostam de Chopin e de suas valsas, esta gravação pode ser uma boa introdução para estas lindas peças.
Para os fãs de gigantes do teclado como Rubinstein, um dos maiores intérpretes de Chopin de todos os tempos, soa por vezes até ingênua a leitura de Alice. Mas levemos em consideração a idade e vamos ficar com a música em si. Alice tem um talento imenso, disso não há dúvidas, senão a DG não a teria contratado. Seu cds mais recentes, principalmente o último, em que encara Mussorgsky ao vivo, em Moscou, mostram que ela não tem medo de se arriscar. Para um disco de estréia, as três estrelas e meia da amazon estão muito bem vindas.

Não sei se os senhores gostam tanto destas valsas quanto eu, que cresci ouvindo o velho LP do Rubinstein. Portanto, sou suspeito para falar destas peças, que adoro. E gostei da juventude e impetuosidade de Alice encarando estas obras. Eis o relato dela a respeito desta gravação:

“I’ve always been fascinated by Chopin’s waltzes. He composed them all through his life, from early youth until shortly before his death. His whole life and his personality are reflected in the waltzes…They say that home isn’t a place but a feeling. I can identify with how torn Chopin felt, because I also grew up and live between two cultures. Neither in Germany nor in Japan do I have a proper homeland. In both countries I’m regarded as a foreigner. For me, too, music is the only place where I really feel at home.”–Alice Sara Ott

Bonito isso. Espero que apreciem.

01 Waltz No.1 in E flat, Op.18 – _Gr
02 Waltz No.2 in A flat, Op.34 No.1
03 Waltz No.3 in A minor, Op.34 No.2
04 Waltz No.4 in F, Op.34 No.3
05 Waltz No.5 in A flat, Op.42 – _Gr
06 Waltz No.6 in D flat, Op.64 No.1
07 Waltz No.7 In C Sharp Minor, Op.6
08 Waltz No.8 in A flat, Op.64 No.3
09 Waltz No.9 in A flat, Op.69 No.1
10 Waltz No.10 in B minor, Op.69 No.
11 Waltz No.11 in G flat, Op.70 No.1
12 Waltz No.12 in F minor_A flat, Op
13 Waltz No.13 in D flat, Op.70 No.3
14 Waltz In A Flat Opus Posth. Kk4A
15 Waltz In E Flat Opus Posth. Kk4b
16 Waltz In E Flat Opus Posth. Kk4A
17 Waltz In E Opus Posth. Kk4A No.12
18 Waltz In E Minor Opus Posth. Kk4A
19 Waltz In A Minor Opus Posth. Kk4B

Alice Sara Ott – Piano

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDPBach

alice-sara-ott

6 comments / Add your comment below

  1. Pra quem fala inglês, é bonito, sim.

    “Sempre fui fascinada pelas valsas de Chopin. Ele as compôs durante toda a sua vida, de sua juventude até pouco antes de sua morte. Sua vida inteira e sua personalidade se refletem nessas valsas… Dizem que lar não é um lugar, mas sim um sentimento. Posso me identificar com como Chopin se sentia dividido, porque eu também cresci e vivi entre duas culturas. Nem na Alemanha nem no Japão eu tenho propriamente uma terra natal. Nos dois países sou encarada como estrangeira. Para mim, também, a música é o único lugar onde me sinto em casa.” – Alice Sara Ort

    1. Bom, agora, sobre a gravação, devo dizer que achei simplesmente encantadora. Não sou daqueles aficcionados do tipo que só querem ouvir Chopin, e nada mais, porém, é claro que gosto de Chopin. E suas valsas realmente são geniais.

  2. Estupendo! Execução ingênua sim, mas, nesse caso, acho que é justamente o ponto forte dessa gravação; é Chopin ouvido através da apaixonado e despretensioso talento dessa moça – lindíssima, por sinal.

  3. Somente uma observação: na verdade, o disco de estreia dessa teuto-japa na DG foi um álbum dedicado a Liszt (Études D’Execution Transcendante), cuja foto da capa, por sinal, é essa aí que aparece no final do seu texto.

    Abraços

Deixe uma resposta