Fasch / Haydn / Kohaut / Hagen: Concertos para alaúde

Maravilhoso disco, principalmente o concerto de Fasch, cujo Andante é belíssimo. Fasch (1688-1758) foi um contemporâneo de papai Bach e Telemann, mas já exibe sinais do estilo próximo clássico. A interação dos instrumentos no disco inteiro é fascinante e a textura do som criado por este grupo é muito envolvente. Impossível ouvi-lo uma vez só. Chiara Banchini é uma violinista inacreditável, e Hopkinson Smith (frequente parceiro de Savall) exibe excelente técnica e grande sensibilidade como solista.

Fasch / Haydn / Kohaut / Hagen: Concertos para alaúde

Johann Friedrich Fasch*: Concerto in d-minor for lute, 2 violin, alto & b.c.
1. Con in d: Allegro Moderato
2. Con in d: Andante
3. Con in d: Un Poco Allegro

Joseph Haydn: Cassation in C-major for lute oblige, violon & cello
4. Cassation in C: Presto
5. Cassation in C: Minuetto – Trio
6. Cassation in C: Adagio
7. Cassation in C: Finale. Presto

Carl Kohaut: Concerto in F-major for lute, 2 violins & cello
8. Con in F: Allegro
9. Con in F: Adagio
10. Con in F: Tempo Di Minuetto

Bernhard Joachim Hagen: Concerto in A-major for lute, 2 violins & cello
11. Con in A: Allegro Moderato
12. Con in A: Largo
13. Con in A: Allegro

Hopkinson Smith, lute

Chiara Banchini, violin
David Plantier, violin
David Courvoisier, viol
Roel Dieltiens, cello piccolo

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Baixem logo porque os 50 GB diários do Rapidshare se esgotam rapidamente… Os 50 Gb de tráfego diário são zerados às 21h, horário do Brasil. Depois do meio dia fica difícil. Ou compre uma conta Rapid Pro, seu avarento. É quase de graça e você poderá baixar os 935 CDs que já subi e mais os do Avicenna, tolinho, a qualquer hora e vários ao mesmo tempo. Se você não pode gastar alguns poucos reais, bem, chegue cedo para não ver a mensagem File owner’s public traffic exhausted.

PQP

8 comments / Add your comment below

  1. Maravilhoso mesmo, esse disco. É claro que ouvi primeiro o Andante do Fasch, que me tocou pela beleza delicada, aliás, presente em todo o disco. Grata, PQP.

  2. Amo vocés… estou completamente apaixonada á uns 3-4 anos, adoro o tom descontraído e bagunçeiro, ilustrado e apaixonado também, nas referencias das músicas, dou uma olhada no site quase todo día pra ler simplesmente, ou pra descer entusiastamente o que tem de novo… meu universo musical se enriqueceu, o que é muita coisa, e vou espalhando também por aí… enfín, agradeço, agradeço e agradeço de joelhos. Música é o evangelio que a gente precisa. (ainda que religiao nao dé muito Ibope nestes Ultimos Tempos… viu? é o que dá tanta música sacra…mmm )
    Abraço desde Chile

  3. Hopkinson Smith é um remendo de um intérprete, não se pode negar! Gosto muito de tudo o que ele tem gravado. Acho suas interpretações verdadeiros tesouros musicais. Obrigado por compartilhar esse álbum notável!

    Abraços.

  4. Estou aprendendo a gostar de musica barroca graças a vocês e também aos amigos usuários que dão a sua opinião. Meu universo musical está sendo enriquecido a cada dia.
    Muito obrigada a todos da equipe e aos amigos “pequepianos opinantes”.

Deixe uma resposta