Ludwig van Beethoven (1770-1827) – String Quartets – CD 3 e 4 de 6 – Amadeus Quartet


O terceiro CD desta coleção traz dois dos famosos “Quartetos Razumovsky”, conjunto de três quartetos que Beethoven compôs por encomenda do embaixador russo em Viena. São peças muito executadas em que o compositor continua explorando as possibilidades de um quarteto de cordas. Não preciso dizer que são obras primas do repertório, obrigatórias em qualquer discoteca e que muitos dos senhores já devem conhecer de cor.
Infelizmente a conexão de minha internet não ajuda, senão postaria mais. Mas é preciso ter uma paciência de Jó para esperar quase uma hora e meia para subir um arquivo de 150 mb para o mediafire, rezando para que a conexão não caia.
Espero que apreciem este CD. Os números dos downloads dos dois primeiros cds foram bem animadores.

CD 3
1 String Quartet No.7 in F, Op.59 No.1 – “Rasumovsky No. 1” 1 1. Allegro
2 2. Allegretto vivace e sempre scherzando
3 3. Adagio molto e mesto
4 4. Thème russe (Allegro)
5 String Quartet No.8 in E minor, Op.59 No.2 -“Rasumovsky No. 2” -5 1. Allegro
6 2. Molto adagio
7 3. Allegretto
8 4. Finale (Presto)

BAIXE AQUI – D0WNLOAD HERE

Amadeus Quartet

FDPBach

0 comments / Add your comment below

  1. Abençoado seja vós FDP BACH. Eu esperava por este cd ansiosamente, quase que com obsessão. O Thème Russe do Quarteto Nº 7 é de uma perfeição inefável.

  2. Grande postagem! Beethoven, integrando o trio “terrivel” juntamente com Brahms e Bach, sustentam pilares fundamentais da Música. Muito grato.
    Uma lembrança: Foram anunciados os CDs 3 e 4. Não encontrei o 4.

  3. Oi, Gladis, minha idéia original era postar esses dois cds, porém tive, e ainda tenho problemas com minha conexão de internet, que caiu quando subia o quarto cd para o servidor. Aí desisti, e postei apenas o terceiro. Se não ocorrerem maiores problemas o quarto cd sai na madrugada de sábado para domingo.

  4. Grato pela gentileza e atenção. Não há pressa;aguardaremos sossegados a postagem do 4ªdisco. Enquanto isso vamos nos deleitando com os outros. Abraço.

  5. Como disse fdp, estes quartetos foram dedicados ao embaixador russo em Viena no ano de 1806. É relevante saber que Razumovsky além de embaixador era também o segundo violino de um importante quarteto da época e, segundo Grout e Palisca (2007), o choque diante do Op. 59 de Beethoven foi tão grande que o próprio homenageado teria perguntado ao compositor se ele acreditava que aquilo era realmente música. Beethoven cordialmente e invulgarmente respondeu que não para eles, mas para gerações vindouras sim. Depois disso o Allegretto do n°01 foi acusado de música demente! É o preço que um gênio revolucionário e destoado da mentalidade conservadora tinha que pagar para manter funcionando a engrenagem do progresso da música. Deve-se destacar que com esses quartetos Beethoven deu um gigantesco passo para o desenvolvimento do gênero, afastando-se, em certos aspectos de Haydn, Mozart e de seus próprios quartetos anteriores.

Deixe uma resposta