Karajan Conducts Tchaikovsky – CD 7 de 8 – Sleeping Beauty, Op. 66 – Tchaikovsky_ Swan Lake Suite, Op. 20A – Tchaikovsky_ The Nutcracker Suite, Op. 71A – Karajan, BPO

A Bela Adormecida, O Lago dos Cisnes, O Quebra – Nozes. Fala sério… um cd destes não pode dar errado. É música para começar bem a primavera, para alegrar espíritos mais tristonhos, enfim, música para nos deixar felizes. Até imagino Karajan rindo à toa enquanto comanda os seus músicos. Com músicas como essas até a tradicional rabujice e sisudez do velho Kaiser desaparece.
Como falei em postagem anterior, ando preguiçoso e sem vontade de escrever. Por isso fico por aqui. Divirtam-se.

Karajan Conducts Tchaikovsky – CD 7 de 8 – Sleeping Beauty, Op. 66 – Tchaikovsky_ Swan Lake Suite, Op. 20A – Tchaikovsky_ The Nutcracker Suite, Op. 71

01 – Tchaikovsky_ Sleeping Beauty, Op. 66 – Introduction_ La Fée Des Lilas. Allegro vivo – andantino – Andante sostenuto
02 – Tchaikovsky_ Sleeping Beauty, Op. 66 – Adagio_ Pas D’Action. Andante – Adagio maestoso – Tempo I – Molto sostenuto, quasi piú andante – Tempo I
03 – Tchaikovsky_ Sleeping Beauty, Op. 66 – Pas De Caractère – Le Chat Botte Et La Chatte blanche. Allegro moderato.
04 – Tchaikovsky_ Sleeping Beauty, Op. 66 – Panorama. Andantino
05 – Tchaikovsky_ Sleeping Beauty, Op. 66 – Valse. Allegro. (Tempo di valse)
06 – Tchaikovsky_ Swan Lake Suite, Op. 20A – Scéne – Moderato
07 – Tchaikovsky_ Swan Lake Suite, Op. 20A – Valse_ Tempo Di Valse
08 – Tchaikovsky_ Swan Lake Suite, Op. 20A – Danse Des Cygnes_ Allegro Moderato
09 – Tchaikovsky_ Swan Lake Suite, Op. 20A – Scéne – Andante, Andante Non Troppo, Tempo I
10 – Tchaikovsky_ Swan Lake Suite, Op. 20A – Danse Hongroise (Czardas). Moderato assai. Allegro moderato. Vivace.
11 – Tchaikovsky_ Swan Lake Suite, Op. 20A – Scéne Finale – Allegro Agitato – Alla breve. Moderato e maestoso
12 – Tchaikovsky_ The Nutcracker Suite, Op. 71A – Ouverture Miniature. Allegro giusto.
13 – Tchaikovsky_ The Nutcracker Suite, Op. 71A – Danses Caracteristiques_ Marche. tempo di marcia viva.
14 – Tchaikovsky_ The Nutcracker Suite, Op. 71A – Danses Caracteristiques_ Danse De La Fée Dragée. Andante non troppo.
15 – Tchaikovsky_ The Nutcracker Suite, Op. 71A – Danses Caracteristiques_ Danse Russe. Trépak. Tempo di Trépak, molto vivace.
16 – Tchaikovsky_ The Nutcracker Suite, Op. 71A – Danses Caracteristiques_ Danse Arabe
17 – Tchaikovsky_ The Nutcracker Suite, Op. 71A – Danses Caracteristiques_ Danse Chinoise
18 – Tchaikovsky_ The Nutcracker Suite, Op. 71A – Danses Caracteristiques_ Danse Des mirlitons.
19 – Tchaikovsky_ The Nutcracker Suite, Op. 71A – Valse Des Fleurs.

Berliner Philharmoniker
Herbert von Karajan

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
FDPBach.

10 comments / Add your comment below

  1. “Com músicas como essas até a tradicional rabujice e sisudez do velho Kaiser desaparece.”
    Hãm…. Bem questionável isso, né não? 😀

    Acho os DVDs com o Karajan muito, muito irritantes. 90% do tempo o foco é nele. Assim, acabo tratando os DVDs como se fossem CDs, porque, apesar de tudo, gosto da regência do Kaiser de maneira geral.

  2. Claro que falei brincando, he will … tenho diversos vídeos de Karajan regendo, e são raras as vezes em que vi ele sorrindo, ou sequer esboçando um sorriso. Na verdade, me lembro de uma vez, na gravação do concerto para violino de Beethoven, com a Anne Sophie Mutter, em que ele fica se derretendo todo para ela quando acabam de tocar.

  3. Reparem, quando assistirem Karajan regendo Beethoven, como como ele corta a orquestra com todo um arsenal de facas afiadas… Os músicos quase caem das cadeiras, com todos aqueles tapas na cara, dados de um lado e do outro! A música desse homem e dessa orquestra faz doer o corpo, ainda mais em Tchaikovsky, aquele desesperado, cheio de culpas que hoje seriam recriminadas… Eu até me pergunto que espécie de arte é essa, se é mesmo uma arte. A arte daqueles que precisam matar para se sentir artistas, mas que subitamente se alivia. A arte de Shakespeare, Saramago, Beethoven, Brahms, Kemplerer. E, ops, acabo de encontrar aqui no bolso uma nota de R$100,00, que eu achava que já havia gasto, um resquício singelo da minha muquiranice de infância…

  4. Detalhe que eu me havia esquecido, talvez não por acaso… A orquestra também vai para cima dele e quase o arremessa do… estrado. Eles não eram flor que se cheirasse, também.

  5. Eu voltei a ouvir este CD, movido pela minha paixão pelo Kaiser, e devo chamar atenção para a Scéne Finale do “Lago dos Cisnes”. É impressionante o que o Kaiser fez aí… Sou suspeito em dizer, mas desde os Concertos Internacionais, que eu me empenhava por assitir até altas horas da madrugada, considero esse homem o mais impressionante regente que conheço, pelo menos!

    Também aproveito para complementar os meus comentários anteriores da postagem: depende da música, é lógico, para se ter a impressão de que ele está brigando com a Filarmônica; eu estava com a sétima de Beethoven em mente.

    E já vi Kleiber regendo a obra, também… Ele dá umas quebradas de corpo que têm a ver com a elasticidade acrobática dessa sinfonia.

  6. Perdón poe escribir en castellano. Parece haberse caido el link correspondiente a este CD.
    Muy bueno el blog. Lo conocí hace apenas unos días y estoy encantado.
    Saludos
    José

Deixe uma resposta