Franz Schubert (1797-1828) – Sinfonias nos. 4, 5, 8 e Fragmentos Sinfônicos (CDs 3 e 4 de 6)

Mais dois extraordinários CDs com esta fenomenal integral das sinfonias de Schubert com Neville Marriner. Diga-se de passagem, o quarto CD traz uma das mais monumentais peças do repertório Romântico – a Sinfonia No. 8, também conhecida como “Inacabada”. Sempre que tenho a oportunidade de postá-la, repito com todas as palavras que foi com ela que o mundo da música clássica surgiu para mim. A fita que eu tinha com a peça quase estragou de tanto eu escutar. Ouçamos mais estes dois CDs. Bom deleite!

Franz Schubert (1797-1828) – Sinfonia No.4 em Dó Menor, D.417 – ‘Trágica’, Sinfonia No.5 em Si bemol maior, D.485, Sinfonia No. 8 em Si Menor, D.759 e Fragmentos Sinfônicos em Ré maior, D.708a

DISCO 3

Sinfonia No.4 em Dó Menor, D.417 – ‘Trágica’
01. I. Adagio Molto-Allegro Vivace
02. II. Andante
03. III. Menuetto (Allegro Vivace)
04. IV. Allegro

Sinfonia No.5 em Si bemol maior, D.485
05. I. Allegro
06. II. Andante Con Moto
07. III. Menuetto (Allegro Molto)
08. IV. Allegro Vivace

DISCO 4

Sinfonia No. 8 em Si Menor, D.759
01. I. Allegro Moderato
02. II. Andante Con Moto
03. III. Scherzo (Allegro)
(completado e orquestrado por Brian Newbould)
04. IV. Allegro Molto Moderato
(extraído de aus Rosamunde)

Fragmentos Sinfônicos em Ré maior, D.708a
05. I. (Allegro Vivace)
06. II. (Andante Con Moto)
07. III. (Scherzo. Allegro Vivace)
08. IV. (Presto)

Academy St. Martin in the Fields
Neville Marriner, regente

BAIXAR AQUI CD3
BAIXAR AQUI CD4

Carlinus

18 comments / Add your comment below

  1. Oh, não, mestre Carlinus! Isso é crueldade demais! Desse modo extinguireis o ÚNICO PRAZER que certas pobres almas já tiveram a oportunidade de conhecer…

  2. Realmente a Sinfonia nº8 é impressionante, principalmente o seu começo. A melhor gravação que já ouvi é a do Carlos Kleiber com a Filarmônica de Viena, que já postei aqui.

  3. Olá amigão, primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, muito legal e cheio de coisas interessantes.
    Agora um pedido, você poderia postar os cds 1 e 2 dessa coleção?
    Desde já te agradeço.
    Um abraço de mais um leitor.

  4. Permitam-me ser chato. Mas cacete, que cazzo é essa “Inacabada” acabada, com quatro movimentos? De quem é essa compleição? Newbould? Safronov? Merrick? PQP Bach?

    Confesso que gosto do blog pelas informações e pelos comentários, não para “baixar”. E fico um pouco assustado com posts tão corretos na gramática e tão ralos de informação. De repente um leitor baixa essa “Inacabada” com quatro movimentos e passa a vida inteira achando que a sinfonia é assim mesmo, que toda ela é realmente Schubert e que o apelido “Inacabada” é só uma piadinha nonsense. A omissão vira deseducação.

    Cago pra erro de português. Mas falha de informação é bem mais difícil de tolerar.

  5. Também vi isso, José Eduardo. Quem fez a postagem foi o Carlinus, e creio que deve ter sido em um momento de desatenção na hora em que preparava a postagem. Com certeza ele vai corrigir, mas como tem a vida corrida, desconfio que só vai mexer nisso de noite.

  6. Sinfonia nº8, na íntegra, surpreendente!
    Carlinus, erros de português sempre ocorrem. O importante é essencialmente o conteúdo, e não a descrição. O Vanderson é bem observador, e assim como eu, possui um enorme senso de perfeccionismo.

  7. Obrigado, Gomes. Na verdade pensei seriamente em dá um tempo nas postagens. Participar minimamente. Escrevi um comunicado a fim de explicar isso, mas deixei para lá. Não quero entrar em escaramuças. Não vale a pena. Por enquanto, olho de soslaio para os acontecimentos. É chato ficar levando pedradas. Fiquei meio melancólico após os últimos acontecimentos.

  8. Pois é, caro Carlinus, creio que agora tens uma idéia do porque me afastei do blog. E a melancolia que dizes sentir é a mesma que senti e ainda sinto, e isso bloqueia nossa criatividade, e nossa vontade. Temos o maior trabalho para preparar um texto, subir o arquivo para o servidor,usar um programa editor que não ajuda e fica apagando os links. Já pensei em usar a mesma sistemática do Bibixy, do Brainle de Champagne, que não se preocupa em escrever nenhum comentário, apenas coloca o link, a imagem da capa do cd e algumas informações adicionais sobre o CD. Quem quiser que vá atrás de maiores informações.

  9. Carlinus, saiba que acompanho as postagens de todos aqui do blog, mas em especial as suas e as do PQP Bach, FDP Bach, Strava… E você sabe o quanto eu gosto dos seus comentarios porque eu aprendo muito! Por favor, sei que é difícil, mas não esmoreça por conta disso!

  10. Carlinus, esse é, na minha modesta opinião, o melhor espaço, virtual ou não, de divulgação de arte no mundo. O que se faz aqui tem valor inaferível na vida de centenas de pessoas e muitas vezes é o único ou, ao menos, o melhor meio de acesso ao conhecimento da Grande Música. Não se deixe abalar pelas críticas de quem é superficial ou preguiçoso, pelos que vivem a vida a medrar o trabalho de quem se empenha em ajudar, pelos que só falam e são mesquinhos para agir. Tenho pena dos que vivem a vida a apontar defeitos e se esquecem de agradecer as virtudes que são de longe muito superiores, a começar pela própria existência de um espaço assim: se propõe a fazer o que faz, e faz bem, e onde se pode encontrar pessoas totalmente devotadas a sua causa…

    P.S.: Enderecei ao Carlinus, mas extendo a todos os daqui que fazem por deixar o blog o que é.

  11. Descobri o blog por intermedio de um amigo da profissão , este tem me mostrado uma vasta dispensa , eu como usúario agradeço pelo belo trabalho, como músico, violinista, achar esses arquivos e na qualidade que aqui são encontrados difícil.Raramente paro para ler os comentários, sou muito relaxado com a leitura, entretanto hoje parei, aprendi muito lendo-os.Continuem …Ótimo trabalho!

Deixe uma resposta