Sergei Rachmaninov (1873-1943) – Symphonic Dances, Op. 45, Dances from 'Aleko' e Capriccio bohemien Op. 12

As Danças Sinfônicas de Rachmaninov, Op. 45, constituem uma suíte orquestral, composta em três movimentos. Rach terminou o trabalho em 1940, três anos antes de sua morte. É a última peça a ser escrita pelo russo. O trabalho sintetiza a produção musical do compositor. Gosto bastante da peça. Talvez, alguns virem o nariz para o CD e digam: “Eca!”. Estou postando, porque ouvi e gostei. Ela possui um quê de melancolia e frieza típica da música de Rach. É o romantismo tardio do compositor. Entretanto, o trabalho é bastante convicente e agradável. Em outro tempo, eu não daria importância ao trabalho. Mas, hoje, após amadurecer bastante a minha audição e me colocar em tom de humildade em relação ao compositor, acho os trabalhos de Rach muitos bons. Não deixe de ouvir. Boa audição!

Sergei Rachmaninov (1873-1943) – Symphonic Dances, Op. 45, Dances from ‘Aleko’ e Capriccio bohemien Op. 12

Symphonic Dances, Op. 45
01. I. Non allegro
02. II. Adante con moto (Tempo di valse)
03. III. Lento assai – Allegro vivace

Dances from ‘Aleko’

Women’s Dance
04. Tempo di valse

Men’s Dance
05. Vivo – meno mosso, alla zingana – poco a poco accelerando – Presto furioso

Capriccio bohemien Op. 12
06. Allegro vivace

The Philharmonia
Neeme Järvi, regente

BAIXAR AQUI

Carlinus

6 comments / Add your comment below

  1. É impressionante como maestros de paises ”baixos” estão se tornando grandes maestros, de renome mundial. Me dei conta disso que li a postagem do Avicena…
    Será que um dia eu consigo Oo.
    Bom, não sou muito fã de Rachmaniov, mais vou dar uma chance para ele na minha lista de download…

  2. Queria saber se existe como vocês uparem o trabalho de Sorabji, a gigantesca, Opus Clavicembalisticum. E se possível e maior ainda (8 horas de música) “Symphonic Variations” do mesmo (484 páginas) ou até a “Second Symphony” para órgão dele (mais de 9 horas).

    Peço aqui porque não tem outro lugar melhor para músicas clássicas do que esse site…e também porque não achei em lugar nenhum. Agradeço se puderem atender.

  3. Felipe, Eu achei a clavicembalisticum no emule, botei para baixar, mais eu duvido que baixe… tá com uma disponibilidade muito baixa, mesmo assim vou tentar

  4. Droga, estava louco para dowloadar Rachmaninov, mas o link é o do Megapload,que esta sob intervenção dos verdadeiros piratas.
    TEm como revalidar este post PQP?
    Agradeço, um abração…

Deixe uma resposta