Despedidas

Prezados, após três anos e meio de dedicação,  e tendo o privilégio de fazer parte deste blog desde o princípio, estou dando por encerrada minha participação na equipe de colaboradores do PQP Bach.

Ao contrário de nossa antiga colega, Clara Schumann, que na calada da noite simplesmente sumiu, sem deixar rastros, apagando todas as suas postagens e seus arquivos no rapidshare, estou deixando no ar a minha colaboração, porém a tendência é que com o tempo os links se expirem, pois não vou mais pagar os serviços do rapidshare e do megaupload.

Os motivos que me levaram a tomar esta decisão são de ordem estritamente pessoal, nada tendo a ver com desavenças com outros membros do blog, ao contrário, apesar de nunca termos nos encontrado, os considero uma família.

Agradeço a atenção que os senhores tem tido para com o blog, o transformando neste sucesso que é. Tenho certeza de que o mano PQP nunca iria imaginar, quando concebeu a idéia de criar um blog com postagens de cds de música clássica, que iria chegar ao ponto de ver o blog recebendo uma média de 2000 visitas diárias.

Então um grande abraço a todos, e continuem prestigiando este trabalho incansável do PQP e de todos os seus colaboradores.

FDP Bach

46 comments / Add your comment below

  1. Prezado FDP Bach

    Lastimável que esteja se depedindo… Quem sabe retornas, quelque jour?

    Muito grato pelos posts, comentários etc.

    Saludos

  2. FDP, parabéns e obrigado! Parabéns por fazer trabalho tão bom. E muito obrigado pela cultura que você espalhou cá no blog. Valeu 🙂

  3. Sentiremos muito a sua falta no blog. Mas sempre nos lembraremos de suas valiosas contribuições, com sinceros agradecimentos. Nesses três anos e meio de colaboração você ganhou muitos amigos e admiradores. Obrigado!

  4. Nossa, que pena!!!
    Fiquei triste agora…
    Adorava os posts e comentários do mano FDP!

    Vai ser um grande desfalque!

    Sentiremos sua falta!!!

  5. Seu FDP!
    Calma, é so uma maneira ludica de dizer muito grato pela sua imensa e impagável colaboração. Não saberia e nem poderia avaliar o quanto suas postagens foram e serão fundamentais para minha formação cultural, estética… e o cacete!
    Um afetuoso abraço e desejo de sucesso em todos os seus empreendimentos

  6. Cara, você não sabe o quanto foi importante para meu conhecimento sobre música, ainda mais que sou um universitário fudido que nunca ia ter dinheiro para gastar com todo esse seu acervo. Meu caro colega você está de parabens, viva uma vida boa e feliz!

    Uma salva de palmas para o FDP!!!
    BRAVO, BRAVO!

    PS: cria uma tag com seus posts (p. EX: Bach, FDP) pra que possamos manter seus links sempre saudáveis.

  7. Meu caro.

    Obrigado por proporcionar tamanha beleza e embriaguez. Sou-lhe gratíssimo. Ainda mais sucesso nas próximas jornadas. Grande abraço

  8. Realmente, farás muita falta. Esperamos que as razões de ordem pessoal não sejam problemas graves e que, quem sabe, você possa em breve retornar. De toda forma, muito obrigado por ter partilhado conosco sua cultura, seu humor e seu bom gosto. Você fez diferença em muitas vidinhas modestas. Grande abraço, Flávio

  9. carissimo fdp,

    pensar que soh fui descobrir muita coisa boa de schubert pelos posts do senhor! obrigado por tudo, que o mundo real fora desse blog possa agora contar com vossa fortissima presenca de espirito!

  10. Estou perplexo e triste……
    Não obstante, obrigado por ter enriquecido meu acervo e minha cultura musical.

    Muita saúde, muita paz, muitas felicidades e principalmente muita música em sua vida!!!!!

    Grande abraço

  11. Lamentável que não possa continuar, FDP.
    Tenho muito é a agradecer ao Blog, a vocês, a você!
    Sorte, Saúde e Paz, Prezado.
    Tudo que nos proporcionou se lhe retorne em dobro, triplo… Muita música, beleza, muita alegria, sempre, em sua vida.
    Um grande abraço de gratidão.

    Hugo C.

  12. FDP,

    Você vê como influenciou dezenas, quiçá centenas de pessoas com seu bom gosto musical? Sinto realmente sua saída, compreensível mas triste, sobretudo porque você imprimiu no blog sua personalidade. Isso é que eu acho interessante: cada membro da família PBach (inclusive os bastardos dos bastardos, que nem Bach têm -ou tiveram, no caso de Clara)tem sua “alma”, seu jeito próprio de fazer o blog e de distribuir beleza sonora e inteligência artística.
    Por isso, você é insubstituível, FDP.
    Saudades, com a saudação de um admirador secreto dos vulcanos: vida longa e próspera!
    Rameau

  13. FDP Bach,

    Você vê como influenciou dezenas, quiçá centenas de pessoas com seu bom gosto musical?

    Sinto realmente sua saída, compreensível mas triste, sobretudo porque você imprimiu no blog sua personalidade.

    Isso é que eu acho interessante: cada membro da família PBach (inclusive os bastardos dos bastardos, que nem Bach têm -ou tiveram, no caso de Clara)tem sua “alma”, seu jeito próprio de fazer o blog e de distribuir beleza sonora e inteligência artística.

    Por isso, você é insubstituível, FDP.

    Saudades, com a saudação dos vulcanos: vida longa e próspera!
    Rameau

  14. Vai fazer falta…
    Não tenho nem como agradecer, mas uma forma possível seria repostar os discos que se expirarem, vou tentar fazer isso para agradecer todo o acervo e a cultura que você nos forneceu.

  15. Se comentei 2 vezes até hoje neste blog foi muito, mas as visitas são diárias.
    Hoje não me contive novamente. Fui entristecendo à medida que fui lendo a despedida.

    Obrigado, é o mínimo que posso dizer.

  16. Caro FDP, obrigado, espero que repense a sua posição e que o adeus seja um até breve, seus comentários e postagens farão falta ao blog, és insubstituível!

  17. Caro FDP

    Que pena….

    Agradeço de coração por suas valiosas contribuições, e espero que você retorne, um dia (breve)!

    Tudo de bom e ótimas energias!

  18. Caro FDP Bach.

    Espero que teu afastamento seja em verdade uma breve licença, e que o prazer que a certeza de fazer parte de tão ilustre, anônima e cara família, certeza esta disfarçada de lembrança, obrigue-o, muito mais que nossos mudos pedidos, a tomar teu lugar sob a vista do pai Johann Sebastian Bach, e, uma vez restaurado o “statu quo ante”, sejamos brindados com a sua cultura demonstrada em cada post, com seu bom gosto na música que tanto adoramos e que agora, esperamos que o seja por pouco, estamos privados.

    “Dum spiro, spero”.
    Ficamos, nós leitores-ouvintes, feito o pai do filho pródigo, sempre esperando a volta daquele que desde já é insubstituível.

  19. E-mail que enviei ontem ao FDP (com trechos retirados):

    L.

    Eu realmente lamento muito, apesar de, é claro, compreender teus motivos. A única restrição que faço é ao título do e-mail. “Despedida” uma merda. Seguimos amigos e muitas vezes vou te consultar. E começo agora: se conheceres alguém que possa levar adiante a bandeira dos compositores românticos e dos Rach e Dvorak da vida, diga lá.

    Outra coisa: informe-nos sobre estas questões de saúde. Essas me assustam mais. Cuide-se muito bem! (…)

    Tens 10 anos de música no HD e back-ups? Só? És otimista, tens muito mais!

    Para finalizar: o PQP Bach, enquanto existir, estará sempre de portas abertas para ti. Quando quiseres, entre sem bater, OK? Depois falamos no MSN.

    Grande abraço e fique tranquilo — vai dar tudo certo.

  20. FDP,

    Saúde e coragem, não sei se é religioso (não fui a maior parte de minha vida), mas ofereço a você uma passagem sagrada “Tudo posso Naquele que me fortaleçe” (SP,Filipenses 4, 13.)
    Abs,

    Soares

  21. Caríssimo FDP

    Agradeço por horas de boa música, tempo e energia neste gigantesco trabalho que compartilhaste conosco.
    Saúde e felicidades!
    És um amigo deste anônimo mesmo sem o saberes.

    um forte abraço

  22. Parece que FDP vai em busca de melhoral.
    Que fazer? Rogar-lhe sorte e saúde.

    Todavia, será que não teríamos como fazer um fundo para manter as postagens, sem prejuízo do patrimônio? Tipo: o PQP vende uns lápis nº2 a R$10,00 cada, esquece de entregar, mas paga a fatura do FDP…

    Logo a seguir, o FDP sara 100% e reassume o posto, que o zoo precisa de tratadores bons. So, até logo FDP!

  23. FDP…
    descobri as maravilhas deste blog há pouco.
    e dele tenho me alimentado desde então.
    lamento pela tua partida.
    faço coro com os agradecimentos e alvissaras.
    deixo este fragmento do derradeiro poema de Iessiênin
    como despedida:

    “até logo, até logo, companheiro
    guardo-te no meu peito e te asseguro:
    o nosso afastamento passageiro
    é sinal de um encontro no futuro”

    ampLEXO!

  24. Que o lindo verde que cresce vivo na floresta da liberdade guie seu erudito espírito numa maravilhosa jornada de cura e luz!!!
    A vc deixo meus mais estrondosos aplausos por ter influenciado tanto em minha caminhada pelas mágicas trilhas musicais…Valeu.
    Música: palavra linda e doce que jorra da boca dos inocentes; faz melhor, diz sem palavras, às vezess até grita dentro de nosso íntimo com tamanha palheta de possibilidades que nos transforma por inteiro.
    Mais uma vez, obrigado. Hj tenho em meus arquivos quase tudo que está nesse blog. Já ouvi tudo trezentas vezes, e não me canso nem um segundo. DEMAIS.

    Paz e Harmonia para nosso mano FDP

  25. Meu caro FDP,

    É uma pena acabar assim. Mas, ás vezes as nossas atividades lá fora nos pede mais atenção. Acho que este deve ter sido meu 2º ou 3º comentário. Graças á esse grande e glorioso site a cada dia aprimoro meus conhecimentos musicais.
    Conheci um mundo aqui dentro. Além do mais a MÚSICA É O ELIXIR DA VIDA!
    Muito sucesso á você, MUITO OBRIGADA e viva a Música!

    Inté mais, meu caro. Aguardo(e muita gente também…) a sua volta(um dia).

  26. Despedidas sempre são chatas. Fico triste por compartilhar com o FDP justamente a preferência por compositores românticos. O site ficará um pouquinho mais opaco sem os seus post de Dvorak, Schubert, Schumann, Mendelssohn, Brahms… Enfim, toda despedida é sempre um recomeço.

    Obrigado por tudo e boa sorte por todos os caminhos.

  27. Prezado FDP!

    Qualquer coisa que eu diga é para entrar na fila dos agradecimentos. Gostaria apenas de ressaltar o seguinte. O que PQP, você e todos os colaboradores estão fazendo é algo muito grande. Acho que o blog hoje é muito maior do que a capacidade de formalmente administra-lo. Falo do impacto social que ele vai provocando na vida das pessoas, uma verdadeira “corrente do bem” em termos de conhecimento, beleza e afeto. Assim, vão pensando em formas de garantir que a idéia continue, mesmo que vocês tenham que se ausentar um dia. Este blog é uma verdadeira “ciberinstituição” e como toda instituição, deve transcender as necessidades e os interesses das pessoas que a fazem. Obrigado por vocês existirem e que FDP possa materializar todos os seus sonhos!

    ERASMO RUIZ

  28. Pô, FDP.
    Que pena, cara.
    Quando a gente chega, pensa que é pra nunca mais sair, mas um dia sai.
    Quando a gente sai, pensa que é pra nunca mais voltar, mas um dia volta.
    Resolve lá as broncas que teu leitores vão ficar aqui esperando até tu resolver voltar.

    Vida longa e próspera, FDP.

Deixe uma resposta