Dica do Gustavo

Prezados,
Uma dica: uma rádio que toca somente músicas de Beethoven durante as 24 horas do dia. Creio que deve ser mantida pela American Beethoven Society, pois o locutor está sempre convidando os ouvintes a se tornarem sócios desta sociedade. O nome da rádio é All Beethoven Web Radio (da San Jose State University), neste link. Quando a página abrir procure em All-Beethoven web radio.

Ou então, usem o link direto:

24 horas do Mestre dos Mestres !
Abraço,
Gustavo

Nota de PQP: Mestre dos Mestres? Para lá! O número 2 dos Mestres, né, meu?

PQP

8 comments / Add your comment below

  1. Bem, como estou na casa alheia, e em respeito a ela, digamos que ambos são Mestres dos Mestres ! Brincadeiras a parte, o fato é que durante muito tempo eu tinha uma certa implicância com a fabulosa obra do vosso pai, achando-a muito “religiosa” pro meu gosto. Besteira, puros arroubos juvenis, posturas ideológicas bobinhas… Mas ambos, hoje, me levam ao Nirvana, essa é que é a verdade ! E desfrutem da rádio, que só toca música do nosso grande Beethoven, praticamente sem interrupção alguma.
    Abraço, do
    Gustavo

  2. Eu queria saber o nome daquela valsa que aparece na trilha sonora de “De Olhos Bem Fechados”. É do Strauss ? Ouvi dizer que é uma homenagem ao vienense Schinitzler, autor da novela em que o filme se baseia.

  3. Com essa obra aconteceu o inverso do usual: ficou famosa por causa do filme e por causa da gravação do Chailly usada nele. As demais valsas da suíte são bem parecidas também.

    Sabiam que existe outra “Suíte de Jazz no. 2” de Shostakovich? Esse nome foi usado por engano pela Decca no disco do Chailly e acabou pegando. Agora é difícil se referir a essa obra de outro jeito. Mas seu título oficial é “Suíte para orquestra de revista no. 1”.

  4. PQP! Descupe-me se estiver enganada… mas procurei o Concerto pra Violino e Orquestra em D, op. 61 para download e não encontrei.
    Poxa… você postou todas as sonatas, todas as sinfonias, o triplo e tudo o mais, mas e onde está o concerto pra violino???

    Obrigada! :D~
    Abraço

Deixe um comentário