Temporada 2009 da Sociedade Cultura Artística

Não pude resistir e resolvi reproduzir as atrações da temporada 2009 da Sociedade Cultura Artística. Sei que é para poucos privilegiados, mas fica o registro:

27 e 28 de Abril – Orchestre Des Champs Elysées – Philippe Herreweghe

4 e 5 de maio – Orchestre de La Suisse Romande – Marek Janowsky / Jean-Ives Thibaudet

26 e 27 de maio – Concerto Köln – Vivica Genaux – Mezzo – Soprano

16 e 17 de Junho – Hilary Hahn

3 e 4 de junho – Emerson String Quartet

10 e 11 de agosto – Orquestra Filarmônica de israel – Zubin Mehta

29 e 30 de agosto – Camerata Salzburgo – Leonidas Kavakos – Violino

21 e 22 de setembro – Nathalie Stutzmann – Soprano / Inger Södergren – Piano

20 e 21 de outubro – Arcadi Volodos – Piano

27 e 28 de outubro – Orquestra da WIener Akademie – Martin Haselböck / Chorus Sine Nomine

Quem tiver a possibilidade de assistir a qualquer uma destas apresentações, deve se sentir feliz, pois foram muito bem selecionadas. Herreweghe, Emerson, Volodos… uau…

FDP

15 comments / Add your comment below

  1. Caro PQP, fica uma dica para todos: se você é estudante e tem menos de 30 anos, chegue pelo menos 1h antes dos concertos munido de sua carteirinha de estudante que os ingressos são vendidos por R$10. Além disso, para os concertos que começam as 8h ou 9h os ensaios costumam acontecer as 5h30 ou 6h e são abertos para o público. Na teoria, seu nome deve estar em uma lista para assistir aos ensaios, mas nunca ninguém conferiu isso comigo quando eu ia lá. Um grande abraço a todos!

  2. Importante a dica do GA. Quando estava na Europa, ficava nas imediações da bilheteria até o último momento e sempre sobrava um lugarzinho. Hay que luchar, pero sin jamás… tatatata.

  3. Ano passado houve a possagem de uma única orquestra de médio porte aqui na minha cidade.
    Ingresso: 1 Kg de alimento
    Público Alvo: Vai quem quer

    Os convites se esgotaram no 1° dia de sua distribuição. O problema é que foi pouco divulgado na mídia e só consegui ver o anúncio no dia seguinte…

    Pode ter sido a minha única e última oportunidade de assistir ao vivo a abertura das Bodas de Fígaro. Não deu. Não nesta vida. Quem sabe em outra vindoura.

  4. Eu ‘dei mole’ ano passado, estava em São Paulo por um tempo e perdi os 3 concertos de Barenboim ano passado, regeu as 3 últimas sinfonias de Bruckner com a orquestra da ópera de Berlin.

    Até o Rio está ficando meio isolado desse circuito FDP, SP agora é uma ilha.

    1. Exigente, eu falo dos concertos do Cultura Artística em São Paulo mesmo. Tanto no teatro do cultura quanto na sala são paulo (nao sei se o teatro reabriu depois do incendio, me mudei alguns dias depois do incidente). Enfim, é só aparecer lá mesmo! Ano passado eu assisti a quase todos os concertos e ensaios. Só que tem que chegar cedo pois os ingressos sao limitados. O melhor é mesom assistir aos ensaios e já ir direto para a fila assim q eles acabam.

Deixe uma resposta