.: interlúdio :.

70261
Um dia emprestei para Blue Dog todos os meus CDs e vinis de Charlie Mingus. Ele é esperto, tem a religião da música e sabe que há coisas tão puras e perfeitas que não deveriam, na verdade, serem confundidas com religião. Só que, na época, eu não tinha esta maravilha chamada Mingus Oh Yeah. Imaginem que Trauriger Hund ficou sem! Isso eu não posso suportar.

Neste disco originalmente de 1962 as faixas só iam até a sétima. Aqui, Mingus está um pouco diferente do normal, pois além de compor as obras-primas de sempre e tocar seu contrabaixo, ele t5ambém é responsável pelos solos de piano e… pelos vocais. Eu duvido que outro disco de jazz – disco original, não antologias – tenha uma seqüência de músicas mais perfeita do que Devil Woman, Wham Bam Thank You Ma’am, Ecclusiastics, Oh Lord Don’t Let Them Drop That Atomic Bomb On Me e Eat That Chicken; com destaque para a inacreditável Ecclusiastics e a engraçadíssima Eat that chicken.

Um CD para ouvir várias vezes em seqüência e depois sair na rua, sabendo-se alguns centímetros mais alto.

P.Q.P. Bach.

P.S.- Vocês já devem ter notado que eu nunca coloco a capa dos CDs em minhas postagens, mas esta é tão legal, né?

Mingus Oh Yeah

1 Hog Callin’ Blues
2 Devil Woman
3 Wham Bam Thank You Ma’am
4 Ecclusiastics
5 Oh Lord Don’t Let Them Drop That Atomic Bomb On Me
6 Eat That Chicken
7 Passions Of A Man
8 “Old” Blues For Walt’s Torin
9 Peggy’s Blue Skylight
10 Invisible Lady

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

9 comments / Add your comment below

  1. Prezados bloggers, gostaria de pedir-lhes um favor. Se não for muito incômodo, poderiam, por gentileza, reavivar o link que contém a Suite Bergamasque de Debussy? Obrigado.

  2. Vou aproveitar o pedido do colega para implorar pelos 12 estudos para piano, também de Debussy… Estou à mercê de vossa bondade, ó magnânimos blogueiros!

  3. Blue Dog e PQP, alguma chance de vermos postado o Ah Hum! do Mingus? Se não tiverem, posso me dispor a postá-lo… é um dos meus cds de jazz favoritos, daqueles que tem um lugar especial na estante. A seu dispor, FDP Bach.

  4. Anônimo que pediu a repostagem do Debussy, estou em fase de backup de meus HDs, pediria mais alguns dias para poder repostar este cd…A seu dispor, FDP Bach.

  5. OH YEAH :)ando com problemas sérios no meu computador e estou reinstalando windows e etcs. me fará companhia nesse domingo de chuva.FDP, apresente-se com o Ah Um!- Blue Hund

Deixe um comentário