Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) – Concerto para Clarinete & Sinfonia Concertante K. 275b

Por algum motivo o Concerto para Clarinete de Mozart é uma de minhas obras favoritas do compositor, ao lado dos Concertos para Piano de nº 21 e da Sinfonia nº40, para citar apenas algumas. A expressividade deste instrumento tão único é aqui neste CD muito bem explorada pela excepcional Sabine Meyer, musicista de incrível talento, que por algum tempo tocou na Filarmônica de Berlim, de onde saiu por divergências com outros colegas da orquestra, mesmo tendo o apoio de Kaiser Karajan. A talentosa instrumentista não se abalou e seguiu em frente com uma carreira exitosa enquanto solista.

Neste belo CD, gravado lá em 1990, temos o citado Concerto para Clarinete  e belíssima Sinfonia Concertante,  K. 257b, que reúne quatro (???) instrumentos solistas, o clarinete, o oboe, o fagote e a trompa, obra única, com certeza, mas de uma beleza e originalidade tipicamente mozartianas. Os acompanhando, temos a Staatskapelle Dresden, que é a mais antiga orquestra da atualidade, tendo sido fundada em 1548.

Um belo CD, com certeza, sensível, delicado e muito agradável de se ouvir.

Peço desculpas por minhas postagens estarem sendo tão espaçadas, problemas alheios a minha vontade tem impedido de me dedicar com mais atenção ao blog. E também tenho de reconhecer que a perda de três membros do grupo me abalaram bastante (os saudosos Ammiratore, Avicenna e o queridíssimo Monge Ranulfus).

Faço desta postagem a minha homenagem a estes três amigos (mesmo nunca os tendo encontrado pessoalmente, assim os considerava), com certeza iriam  gostar muito deste CD, amantes que eram da bela arte.

Klarinettenkonzert A-dur, KV 622
1. Allegro
2, Adagio
3. Rondo (Allegro)
Sinfonia Concertante, KV 297b (Anh. 1,9)
4. Allegro
5. Adagio
6 Andantino Con Variaziono

Sabine Meyer – Clarinete
Sergio Azzolini – Fagote
Bruno-Schneider – Trompa
Diethelm-Jonas – Oboe
Staatskapelle Dresden
Hans Vonk – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

2 comments / Add your comment below

  1. Boa tarde!!!!
    O link para o download não está disponível para baixar.
    Aguardo retorno.
    Josenilson de Oliveira
    Estância – Sergipe.

Deixe um comentário