.: interlúdio :. Keith Jarrett Trio – Still Live

Keith Jarrett - Still LiveRelendo este texto escrito há três anos, e também o comentário do manuel, que diz que: “Eu ficaria sem comer durante meses…anos… se pudesse. só ouvindo estas maravilhas” e claro, ouvindo novamente o disco, entendo o quão importante é ouvirmos ele concentrados, sem interferências ou ruídos externos, apenas deixando-se levar pelo talento destes músicos que, repito, nunca cansarei de admirar. É como se a cada audição descobríssemos coisas novas, detalhes, nuances que passaram desapercebidos em outras ocasiões. Não creio que possa haver novamente um trio como esse, o nível de excelência alcançado aqui é algo de outro mundo. E tenho dito … !!!

Esta versão de ‘My Funny Valentine’ é uma das melhores que já tive a oportunidade de ouvir. É muito emocionante, desde sua introdução. Esta obra já apareceu em outros álbuns do Trio, mas aqui ela é muito especial. Talvez por ter sido esta versão a primeira que ouvi, já há muito tempo atrás, uns vinte e cinco mais ou menos.

Na verdade me aproximei mais deste trio depois de um período turbulento de minha vida, quando ainda não havia definido os rumos que ela teria. Estava tudo muito confuso, recém saíra de um relacionamento muito confuso e complicado. E então, caiu-me em mãos este CD duplo, emprestado por um amigo, que pediu para ouvi-lo com atenção e de preferência com muita concentração. Aprendi ali como se deve ouvir esses caras: silêncio, concentração, mas antes de tudo um bom fone de ouvido. Sim, ouçam com fone de ouvido para identificar os detalhes, as sutilezas, as nuances que estes monstros sagrados do Jazz conseguem extrair destas obras. O fraseado de um solo de Jarrett não é apenas um fraseado, é um exercício e claro, uma aula de improvisação. Aliás, sejamos justos, todos os solos deste CD são uma verdadeira aula de improvisação. O gemido de fundo que ouvimos de Jarrett faz parte do conjunto da obra. Demonstra o quão inspirado e concentrado ele se encontra, quase como em um estado de transe.

Keith Jarrett Trio – Still Live

CD 1

01-My Funny Valentine
02-Autumn Leaves
03-When I Fall In Love
04-The Song Is You

CD 2
01-Come Rain Or Come Shine
02-Late Lament
03-You And The Night And The Music (Medley)
04-Billie’s Bounce
05-I Remember Clifford

Keith Jarrett – Piano
Gary Peacock – Bass
Jack DeJohnette – Drums

BAIXE AQUI – DONWLOAD HERE

FDP

4 comments / Add your comment below

  1. Eu me recuso a acreditar que isto tenha sido gravado
    por homens. Eu ficaria sem comer durante meses…anos…
    se pudesse. só ouvindo estas maravilhas…
    FDPBach, continue postando…
    abraços
    obrigado

Deixe um comentário