In memoriam Ennio Morricone (1928-2020) – Trilhas sonoras originais para “Uccellacci e Uccellini” (1966), “Teorema” (1968) e “Il Fiore delle Mille e Una Notte” (1974), de Pier Paolo Pasolini

“Lo annuncio così a tutti gli amici che mi sono stati sempre vicino e anche a quelli un po’ lontani che saluto con grande affetto. Impossibile nominarli tutti”

 

“Assim o anuncio a todos os amigos que sempre estiveram próximos e também àqueles que estão um pouco distantes, que saúdo com muito carinho. Impossível nomeá-los todos”

 

Ennio MORRICONE (1928-2020)

Trilha sonora original para o filme “Uccellacci e Uccellini” de Pier Paolo Pasolini (1966)

1 – Uccellacci e uccellini – titoli di testa (feat. Domenico Modugno)
2 – Aforismi
3 – Teatrino all’aperto
4 – Nidi di rondine
5 – Scuola di ballo al sole
6 – San Francesco parla agli uccelli
7 – Il corvo professore
8 – Teatrino all’aperto
9 – Scarpe rotte
10 – Uccellacci e uccellini – strumentale
11 – Funerale
12 – Uccellacci e uccellini – titoli di coda (feat. Domenico Modugno)

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

 

Trilha sonora original para o filme “Teorema” de Pier Paolo Pasolini (1966)

1- Fruscio de Foglie Verdi
2 – Teorema
3 – Frammenti
4 – Beat no. 3
5 – L’Ultima Corrida

 

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

 

 

 

Trilha sonora original para o filme “Il Fiore delle Mille e Una Notte” de Pier Paolo Pasolini (1974)

1 – Tema di Aziza
2 – Tema di Dunja
3 – Tema del Demone – Primo
4 – Tema del Demone – Secondo
5 – Tema di Dunja – Seconda
6 – Tema della Battaglia
7 – Misterioso
8 – Tema di Aziza – Secondo
9 – Tema della Mounting di Pietra Nera – Primo
10 – Tema Del Demone – Terzo
11 – Mistico
12 – Tema di Dunja – Terzo
13 – Tema della Montagna di Pietra Nera – Secondo
14 – Tema del Demone – Quarto
15 – Rituale
16 – Tema di Dunja – Quarto
17 – Rituale – Secondo
18 – Tema del Demone – Quinto
19 – Tema della Montagna di Pietra Nera – Terzo
20 – Tema di Dunja – Quinto
21 – Tema del Demone – Sesto
22 – Rituale – Terzo
23 – Tema del Demone – Settimo
24 – Tema di Aziza – Terzo

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE


Vassily

 

5 comments / Add your comment below

    1. Caro Felipp, que bom que gostou! Sempre adorei a música de “Decameron” e “The Canterbury Tales” e fiquei muito decepcionado por nunca ter encontrado suas trilhas sonoras. Embora quase todos compêndios discográficos atribuam-nas a Ennio Morricone, ele serviu nesses filmes mais como consultor de Pasolini (conforme os créditos de “Decameron” – https://bit.ly/2ZoM8VR) do que como compositor. Para “The Canterbury Tales” e o infame “Salò”, Ennio cumpriu a mesma função e contribuiu apenas com uma peça para cada filme, que aparecem em alguns compêndios de suas composições. O próprio mestre explica, nessa entrevista, como foi sua relação profissional com Pasolini: https://www.youtube.com/watch?v=bLsTpnqNlz4

      1. Não sabia que tinha dedo do Morricone no infame “Saló”, um dos filmes mais impactantes que já assisti. Lembro que quando terminou a sessão, tinham apenas 6 pessoas na sala, sendo que quando o filme começou, a sessão estava lotada, tendo gente sentada no chão ..

        1. Pelo que me consta, ele compôs uma das peças para piano, que acabou virando uma elegia a Pasolini, que morreu no mesmo ano em que o infame “Salò” foi lançado, e arranjou e conduziu a música da abertura – “Son tanto triste”, uma peça bem almofadinha que contrasta ironicamente com o horror que vem depois.

Deixe um comentário