Rachmaninov (1873-1943): Concerto para Piano No. 3 & Prelúdios – Santiago Rodriguez

Rachmaninov

Prelúdios

Concerto para Piano No. 3

Santiago Rodriguez

 

Sabe a frase ‘Minha vida daria um filme’? Pois se aplica perfeitamente ao caso de Santiago Rodriguez. Nascido em Cuba, começou a estudar  piano aos quatro anos e aos oito, junto com seu irmão, foi enviado aos Estados Unidos por um programa patrocinado pela Igreja Católica. Seus pais esperavam que a família seria reunida em breve, mas isto só aconteceu seis anos depois, quando eles puderam imigrar.

Neste período em que esteve afastado de seus pais, viveu em um orfanato em New Orleans enquanto continuava estudando música. Estreou com a New Orleans Symphony Orchestra aos dez anos tocando o Concerto para Piano No. 27 de Mozart. Sua carreira foi definitivamente lançada em 1981 quando ganhou a Silver Medal do Van Cliburn International Piano Competition.

Santiago Rodriguez grava exclusivamente para o selo Élan e seus discos não são exatamente fáceis de encontrar. Este aqui é ES-PE-TA-CU-LAR, se você gosta de música de Rachmaninov.

O núcleo deste álbum é o RACH#3, gravado ao vivo. Lake Forest Symphony e Paul Anthony McRae não são nomes que encontramos todos os dias, e mesmo Santiago Rodriguez, mas se você gosta deste tipo de repertório, you are in for a treat!! Esta gravação will knock your socks off!!

Brincadeiras a parte, este é realmente um grande disco, e não só pelo concerto. Funcionando como uma moldura para ele, temos alguns Prelúdios e mais duas peças curtas. Estas peças para piano solo são mais do que um contrapeso para o concerto, são verdadeiras jóias interpretadas magnificamente.

Sergei Rachmaninov (1873 – 1943)

  1. Elegia, Op. 3, No. 1
  2. Prelúdio em dó sustenido menor, Op. 3, No. 2
  3. Polichinelo, Op. 3, No. 4

Concerto para Piano No. 3 em ré menor, Op. 30

  1. Allegro ma non tanto
  2. Adagio –  Finale. Alla breve
Lake Forest Symphony
Paul Anthony McRae, regente
  1. Prelúdio em sol maior, Op. 32, No. 5
  2. Prelúdio em sol sustenido menor, Op. 32, No. 12
  3. Prelúdio em sol menor, Op. 23, No. 5
  4. Prelúdio em mi bemol maior, Op. 23, No. 6
  5. Prelúdio em si bemol maior, Op. 23, No. 2

Santiago Rodriguez, piano

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FLAC | 266 MB

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

MP3 | 320 KBPS | 164 MB

Santiago Rodriguez

Em suas próprias palavras: I have been playing the piano since age 5. The reason I continue to do it at this present, advanced age is that I’m still trying to get it right.

Sobre este álbum: “A thoroughly stunning, adrenaline-pumping performance” – American Record Guide

Aproveite!

René Denon

Deixe um comentário