BTHVN250 – Ludwig van Beethoven (1770-1827) -Piano Concerto nº 5, ‘Emperor’ – Fleisher, Szell, Cleveland Orchestra

 

A Postagem original desta série foi feita lá em fevereiro de 2016, que foi um ano complicado, meu sogro e meu irmão mais velho estavam com sérios problemas de saúde, então nem me focava muito no PQPBach. Infelizmente os dois vieram a falecer com poucos meses de diferença. A música foi uma grande aliada nesse período. O ato de preparar as postagens era um momento para relaxar e esquecer os problemas. 

Depois de uma semana longe do meu computador (apenas conferindo emails), semana longa, diga-se de passagem, complicada, tensa, quente, etc., sento novamente em frente ao computador para poder preparar esta última postagem desta histórica gravação.
Como falei, está fazendo muito calor cá para as bandas do sul, com temperatura média de 30º C, ultrapassando fácil, fácil, os 40 º C de sensação térmica. Um inferno tropical.
Mas vamos ao que viemos. O Concerto Imperador dispensa maiores comentários, não temo em dizer que é uma das mais belas obras já produzidas pelo ser humano. E nas mãos desta trinca Fleischer / Szell / Cleveland Orchestra,  torna-se quase imbatível.
Ah, antes que me esqueça, mudam-se os nomes no Concerto triplo. Temos então Isaac Stern, Istomin, Rose & Eugene Ormandy e sua Orquestra da Filadélfia.

01 Piano Concerto #5 In E Flat, Op. 73, ‘Emperor’ – 1. Allegro
02 Piano Concerto #5 In E Flat, Op. 73, ‘Emperor’ – 2. Adagio Un Poco Mosso
03 Piano Concerto #5 In E Flat, Op. 73, ‘Emperor’ – 3. Rondo- Allegro

Leon Fleischer – Piano
Cleveland Orchestra
George Szell – Conductor

04 Concerto In C For Piano, Violin & Cello, Op. 56, ‘Triple’ – 1. Allegro
05 Concerto In C For Piano, Violin & Cello, Op. 56, ‘Triple’ – 2. Largo
06 Concerto In C For Piano, Violin & Cello, Op. 56, ‘Triple’ – 3. Rondo Alla Polacca

Isaac Stern – Violin
Eugene Istomin – Piano
Leonard Rose – Cello
Philadelphia Orchestra
Eugene Ormandy – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDP

5 comments / Add your comment below

  1. Bom dia!!!! Adoro esse site mas ultimamente não tenho tido êxito em baixar os CDs adequadamente. Quando vou tentar extrair os arquivos aparece uma mensagem de erro dizendo que o formato é desconhecido ou o arquivo está danificado. Aconteceu com vários cds que baixei 🙁
    Alguém saberia me ajudar???

  2. Postagem fantástica! Parabéns! Sugestão. O Christus am Ölberg der Beethoven com Bernhard Klee, Elisabeth Harwood, Franz Crass e James King, Wiener Symphoniker da coleção Beethoven complete Edition da Deutsche Grammophon. O número do volume é 19, com outras obras corais. A gravação de Helmut Rilling é boa, mas não tem a alma da regida por Klee. A Harwood está um verdadeiro anjo. Muito obrigado!!!!!!

Deixe um comentário