Ludwig van Beethoven (1770-1827): Concerto para violino in D major, Op. 61 / Romances Op. 50 e 61

Depois da estranha e, digamos, talvez abusiva interpretação de Kremer + Harnoncourt, depois da espetacular nova visita de Tezlaff ao concerto de Beethoven, ainda melhor do que esta, mostramos a excelente versão anterior do violinista para o concerto. Na Amazon, este disco recebeu a nota máxima de dez avaliadores e não é para menos, basta ouvi-lo. Aliás, a nova versão também. Gosto muito do Op. 61 e esta é uma das melhores gravações que conheço. É inteligente, criativa e elegante dentro de um estilo mais clássico do que romântico. Versão alegre, franca e muito bem interpretada por solista e orquestra.

Ludwig van Beethoven (1770-1827): Concerto para violino in D major, Op. 61 / Romances Op. 50 e 61

Concerto para violino em D major, Op. 61
01. I. Allegro ma non troppo
02. II. Larghetto
03. III. Rondo

Romance para violino e orquestra em G major, op. 40
04. I. Adagio – Allegro con brio

Romance para violino e orquestra em F major, op. 50
05. Adagio cantabile

Christian Tetzlaff, violino
Tonhalle Orchestra Zurich
David Zinman, regente

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Agora sim uma gravação decente do meu Concerto para Violino

PQP

8 comments / Add your comment below

  1. Boa dia!

    Amigos, primeiramente parabenizo-os pelo excepcional trabalho de escolha e divulgação de obras tão seminais para a música e a história do próprio homem. Lamentavelmente, seu acesso é escasso e o público restrito, mas os apreciadores são fervorosamente fiéis.

    Imploro por um imenso e inestimável favor: que sejam revalidados os links para acesso aos volumes 2 a 7 dos concertos de piano de Mozart com o Immersee.

    Toda a comunidade lhe será grata!

    S.

    1. No futuro, se eu cruzar com alguns destes CDs… A não ser que outra boa alma postante o faça.

      Entendam, revalidar os links é extenuante. Quando fundei o PQP, prometi a meus asseclas: nada de estresse.

  2. Caramba, que overdose de Beethoven! E muito bem-vinda, acho que por todos (acho que nunca vai se encontrar alguém que goste de música clássica, mas não goste de Beethoven. Se alguém for assim, é singular). Não só o concerto é belíssimo como os romances para violino também. Continuem postando tudo de bom que tiverem! 🙂

  3. Muito boa gravação, PQP! Mas também gostei do Kremer, ouvi aspectos bem interessantes!
    A capa deste CD do Tetzlaff é, com certeza, forte candidata à capa mais feia do século! Parece que o cão “Beethoven” está olhando pelo buraco da cerca!
    Grande abraço!

  4. Para quem curte cadências para violino, o Ricci gravou este concerto com 12 cadências além da que o próprio Beethoven escreveu para a versão deste concerto para o piano (procurem no youtube). Além destas ainda tenho um outro CD com a cadência do Prihoda interpretada pelo Suk, também muito legal.

Deixe uma resposta