Os Monges Beneditinos de Santo Domingo de Silos – Chant 1, Chant 2 e O Mistério do Canto Gregoriano: cantos antigos de Espanha

Monges Beneditinos de Santo Domingo de Silos
Espanha

Chant 1
Chant 2
O Mistério do Canto Gregoriano: cantos antigos de Espanha

Chant é um álbum de canto gregoriano, realizado pelos monges beneditinos de Santo Domingo de Silos, na Espanha.

As performances foram gravadas talvez já nos anos 1970, na província de Burgos ou em Madri, a capital espanhola. A música não vendeu significativamente até que foi relançada por Angel em 1994, quando foi fortemente comercializada como um antídoto para o estresse da vida moderna. Chant é o álbum mais vendido do canto Gregoriano já lançado. Atingiu o número 3 na Billboard 200, e foi certificada como dupla platina, o que significa que dois milhões de cópias foram vendidas nos Estados Unidos. Em todo o mundo, o álbum vendeu cerca de seis milhões de cópias.

Os monges de Santo Domingo de Silos cantam o canto gregoriano desde o século XI (antes usavam o canto moçárabe). Houve uma ruptura na tradição na década de 1830, quando a abadia foi fechada pelo governo como parte dos chamados Confiscos Eclesiásticos de Mendizábal. A abadia foi restabelecida com a ajuda de monges da Abadia de Solesmes, na França. Solesmes é conhecido por seu compromisso com o canto de Plainsong e o estilo Solesmes de cantar influenciou os monges de Santo Domingo de Silos, embora a pronúncia do latim dos monges reflita seu passado espanhol.

Fontes concordam que a música foi gravada alguns anos antes de atingir a fama mundial. No entanto, as datas exatas parecem ser indescritíveis. De acordo com os registros publicados no site da Associação Gregoriana, o Chant consiste em gravações feitas entre 1972 e 1982. Blair Sanderson sugere que um seminário na cidade espanhola de Logroño convidou os monges a gravar um disco de vinil para popularizá-lo entre os fiéis, e que a maior parte da música foi gravada por volta de 1980, enquanto há uma proporção maior de músicas gravadas na década de 1970, no álbum seguinte, Chant II. (ex-Wikipedia)

Chant 1
Monges Beneditinos de Santo Domingo de Silos
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
MP3 | 320 KBPS | 126 MB

powered by iTunes 12.8.0 

 

 


Chant 2

Monges Beneditinos de Santo Domingo de Silos
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
MP3 | 159 KBPS VBR| 62 MB

powered by iTunes 12.8.0 

 

 

O Mistério do Canto Gregoriano: cantos antigos de Espanha
Monges Beneditinos de Santo Domingo de Silos
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
MP3 | 320 KBPS | 137 MB

powered by iTunes 12.8.0 

 

.

Por gentileza, quando tiver problemas para descompactar arquivos com mais de 256 caracteres, para Windows, tente o 7-ZIP, em https://sourceforge.net/projects/sevenzip/ e para Mac, tente o Keka, em http://www.kekaosx.com/pt/, para descompactar, ambos gratuitos.

.
When you have trouble unzipping files longer than 256 characters, for Windows, please try 7-ZIP, at https://sourceforge.net/projects/sevenzip/ and for Mac, try Keka, at http://www.kekaosx.com/, to unzip, both at no cost.

Boa audição!

Avicenna

 

 

2 comments / Add your comment below

  1. O canto gregoriano sempre é belo em sua simplicidade e os CDs são muito bons, pena que as informações sobre as faixas sejam deficientes

Deixe um comentário