Josef Suk (1874-1935) – Fantasy in G minor, Op.24, Antonin Dvorák (1841-1904) – Violin Concerto in A minor, Op.53, Romance in F minor, Op.11 – Christian Tezlaff, John Stogards, Helsinki Philharmonic Orchestra

FrontEstou dedicando esta semana aos tchecos, principalmente a Dvorák, como já podem ter percebido. Comecei com as sinfonias de Dvorák e um de seus principais intérpretes (calma, a coleção vai vir completa), Václav Neumann, depois tivemos um Josef Suk impecável tocando obras de seu bisavô e de seu avô (leiam as postagens para entenderem do que estou falando) e agora trago mais obras de Suk e de Dvorák, mas desta vez estou dando voz a nova geração, e que geração, senhores: Christian Tetzlaff está impossível aqui, sendo dirigido por orquestra e maestros finlandeses. Mais uma excelente gravação do Selo Ondine.
Começamos com uma Fantasia para Violino e Orquestra, composta por Josef Suk, um dos maiores violinistas do início do século XX, e que foi genro de Dvorák. Em seguida, Tetzlaff encara o Concerto para Violino, de Dvorák e um Romance, também composto para violino e orquestra. São obras pouco gravadas, por isso creio que seja interessante para quem não conhece, conhecer.

01. Suk Fantasy in G minor, Op.24
02. Dvorak Violin Concerto in A minor, Op.53 – I. Allegro ma non troppo
03. Dvorak Violin Concerto in A minor, Op.53 – II. Adagio ma non troppo
04. Dvorak Violin Concerto in A minor, Op.53 – III. Allegro giocoso, ma non troppo
05. Dvorak Romance in F minor, Op.11

Christian Tetzlaff – Violin
Helsinki Philharmonic Orchestra
John Stogards – Conductor

BAIXAR AQUI – DOWNLOAD HERE

Deixe um comentário