Les Swingle Singers – Jazz Sébastian Bach (vol 1)

jazz-sebastian-bach-vol-1
Jazz Sébastien Bach vol 1
Les Swingle Singers
LP de 1963

 

Se é para soltar a franga, Avicenna ataca de Swingle Singers, grupo francês que se notabilizou nos anos 60 quando lançou o seu primeiro LP: Jazz Sébastian Bach. Sucesso mundial!

Grupo vocal de jazz, interpretam Bach com humor, alegria, ternura e respeito, sem modificar nada do original: nem uma nota acrescentada ou omitida.

Interpretam no gogó, no blá-blá-blá, obras de Bach originalmente compostas para harpsicórdio ou órgão, acompanhados somente de um contra-baixo e uma bateria. Oooh, yeah!!

1. Fugue in D Minor from ‘The Art of the Fugue’, BWV 1080
2. Choral No.1- ‘Wake, Arise, The Voices Call Us’, BWV 645
3. Air for G String (Suite No.3 in D Major BWV 1068)
4. Prelude No.11 from The Well-Tempered Clavier, in F Major, Book 2, BWV 880
5. Boureè from English Suite No.2 in A Minor, BWV 807
6. Fugue No.2 in C Minor from The Well-Tempered Clavier, Book 2, BWV 871
7. Fugue No.5 in D Major from The Well-Tempered Clavier, Book 1, BWV 850
8. Prelude No.9 from The Well-Tempered Clavier, Book 2, BWV 878
9. Sinfonia from Partita No.2 in C Minor, BWV 826
10. Prelude No.1 from The Well-Tempered Clavier, in C Major, Book 2, BWV 870
11. Canon
12. Two-Part Invention No.1 in C Major- BWV 772
13. Fugue No.5 in D Major from The Well-Tempered Clavier, Book 2, BWV 874

Como bônus, uma obra-prima do jazz, Les Swingle Singers & The Modern Jazz Quartet, briga de cachorro grande, gravado em 1967:
14. Air for G String (Suite No.3 in D Major BWV 1068)

Jazz Sébastian Bach – 1963
Les Swingle Singers

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
MP3 320kbps – 79,9 MB – 37,6 min
powered by iTunes 12.5.1

Boa audição!

selfie Davi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Avicenna

22 comments / Add your comment below

  1. Porra, foi demais! Esse acaba sendo um presente pra Bluedog e PQP ao mesmo tempo.

    Pelo visto, o Dia do Amigo tá surtindo efeito só agora, com algum atraso.

    Pra você, Avicenna, vou postar o Neukomm no Brasil.

    1. Quando ouví esse LP pela primeira vez, em 1964 lembro-me até hoje, fiquei abobado, alucinado, CVL. Eu o tenho até hoje!

      Você é meu padrinho neste blog, amigo!

  2. Ei Avicenna, falando no assunto, que tal o Jacques Loussier Trio, cujas transcrições bachianas são sublimes? Eu é que não consigo achar um site para baixar os cds do JLT, se vc tiver alguma coisa deles, cairia bem uma postagem. Se não conheçe ainda, vale a pena correr atrás;o pouco que conheço deles já me diz o quanto são maravilhosos.
    Abraço

  3. Antonio Carlos,
    Tenho os 3 primeiros LP deles, de 1959: Play Bach 1, 2 e 3, mais The Brandenburgs.
    Boa idéia! Merecem ser divulgados! Obrigado!

    1. Essa equipe do PQP está muito generosa! Mal posso esperar vossas postagens, Avicenna! Muito obrigado pela atenção e um forte abraço!

  4. E por falar em transcrições de Bach: já há no PQP os Switched on Bach, com aqueles sintetizadores jurássicos ? Afinal, se pode Stokowski, por que não também Water (Wendy) Carlos ? Aliás, a trilha da Clockwork Orange também não deve ser desprezada.

    1. Tenho uma postagem sobre Bach na agulha com uma versão do último movimento do Concerto Brandeburguês Nº 3 com Wendy Carlos no Sintetizador Moog. É só aguardar!

  5. PQP por favor tu q é uma pessoa entendida do assunto, queria muito achar a partitura da música do site da nhureson, entretanto não sei o nome dela. Visita o site ae garanto q vc vai matar a pau assim q ouvir vai falar isso é aquilo. Por favor cara nem o google sabe responder essa. http://www.nhureson.com.br

  6. Puxa vida rapaz q post e q tremendo site___sou músico arranjador e compositor e conheci a obra (a little) através desde “buta” grupo vocal Les Swingle Singers__nas minhas andanças pela vida perdi 2 LP deles mas ei q reencontro aqui neste site__muito obrigado mesmo__Seguinte:. hoje procurrei no Youtube pelo Swingle Singers(esqueci do “Les”)e apareceu outro grupo cantando bem mas nada comparável aos original__vou postar no meu mural no Facebook,Myspace,Twitter e Orkut_
    abraço a todos

  7. Prezado Avicenna,

    Gostaria de agradecer a repostagem dos dois discos do Les Swingle Singers.
    Na década de 60, os respectivos LPs foram lançados no Brasil e ouvi os mesmos muitas vezes, na velha vitrola (mono) de meu pai. Anos mais tarde, assisti ao grupo em apresentação no Teatro Municipal do Rio, em sua formação original. Assim, estou contente em poder ouvi-los de novo, agora em MP3, e reviver o prazer que esse conjunto vocal sempre me deu.
    Como você diz nas notas acerca dos discos, é Bach extremamente fiel aos originais, com “swing”, e muito bem interpretado.

    Um grande abraço,

    Nilton Maia

  8. Oi Avicenna – você estraçalhando novamente! que belo disco, quão belos tempos…só tu pra arrancar do fundo do baú sem fundo(sorte nossa) essas lembranças imorredouras. Não só de pão vive o homem!
    Um grande abraço, meu caro semi-novo.

    manuel

Deixe uma resposta