Recomposed By Max Richter (1966) – Vivaldi – As Quatro Estações – Daniel Hope, Konzerthaus Kammerorchester Berlin, Andre de Ridder

Recomposed_by_Max_Richter_-_Vivaldi_-_The_Four_Seasons_(Front_Cover)Particularmente considero este CD espetacular, a idéia pode não ser nova, mas o que me atrai nele são as possibilidades que Max Richter conseguiu extrair da indefectível obra de Vivaldi. Repaginadas, remodeladas, reconstruídas, recompostas, modernizadas, sei lá que adjetivos poderíamos aplicar. Aliado a isso, não podemos esquecer o enorme talento do violinista Daniel Hope. Sabemos já há algum tempo que ele gosta de explorar novas idéias, novas parcerias, não se limita apenas ao repertório tradicional ou pelo menos ao que se convencionou inserir no repertório tradicional. Ele ousa e muito. Ele encontrou em Max Richter o parceiro ideal para enveredar-se por outras paragens.Richter nasceu em 1966 na Alemanha, mas vem construindo sua carreira na Inglaterra. Os puristas irão se assustar, os modernos vão se deliciar… enfim, eu adorei. E espero que os senhores também apreciem.

1 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Spring 0
2 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Spring 1
3 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Spring 2
4 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Spring 3
5 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Summer 1
6 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Summer 2
7 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Summer 3
8 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Autumn 1
9 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Autumn 2
10 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Autumn 3
11 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Winter 1
12 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Winter 2
13 Konzerthaus Kammerorchester Berlin – Winter 3

Daniel Hope – Violin
Konzerthaus Kammerorchester Berlin
Andre de Ridder – Conductor

BAIXAR AQUI – DOWNLOAD HERE

91jSQ0VfIdL._SL1500_

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FDPBach

5 comments / Add your comment below

  1. Interessantíssima! Meu cérebro manda não gostar dessas repetições e variações a lá word music, ou mesmo Yanne mas elas bem q me aqueceram o coração.

    Não classifico essa obra como erudita, afirmo ela não é. Mas que importa se é bem feita… Boa música mesmo. A tempos não ouvia tão atentamente as estações, desde a louca, no bom sentido, interpretação do Giardino Armonico. Aliás contraditórias essas duas versões diferentonas. A atual na partitura mas de interpretação precisa a outra na interpretação de fogo da partitura original

  2. Muito obrigado por esta postagem.
    Eu estava indo fazer a faxina (na verdade, estava indo arrumar a cozinha), quando parei para baixar algo do Vivaldi para eu escutar durante a tarefa.
    Geralmente, nas faxinas, coloco Kate Bush ou Bach; às vezes, Vivaldi, A Flauta Mágica ou uma playlist de rock/pop/synthpop… Sempre coloco Bach e Vivaldi quando vou escrever; principalmente, As Variações Goldberg e as Seis Sonatas para Violoncelo. Mas hoje eu queria algo especificamente do Vivaldi para ser minha trilha de arrumação do caos em que estava minha cozinha.
    Pesquisei e baixei diversos cd’s. Eu já tinha aqui As Quatro Estações, mas estava faltando o primeiro movimento d’A Primavera; daí, resolvi baixar de novo, agora ela completa.
    Caramba, caramba!, confesso que fiquei emocionado com esta “recomposição” do Max Richter. Comecei a escutar e já mandei o link para um amigo meu, para que ele também baixasse e pudéssemos conversar a respeito. Que coisa linda. Confesso que não apenas fiquei emocionado, mas que lacrimejei. Aquele movimento “zero”, aquele primeiro movimento d’A Primavera… Que incrível.
    Amei.
    Muitíssimo obrigado.
    Abração. Saúde.

    Eu amo este site. Obrigado por ele.

Deixe um comentário