Harmonia Mundi – 50 years of music exploration – CD 1 de 29

Bem, quando a Harmonia Mundi completou 50 anos e editou uma caixinha de 30 CDs (o último é um “.pdf” com as letras das obras e outros detalhes) com 50 obras-primas mostrando o melhor que a HM produziu em todos esses anos. Há de tudo, desde óperas ou a Paixão Segundo São Mateus até obras menores, há desde obras do barroco até modernas, há desde nomes consagrados até absolutas surpresas como este primeiro CD, que nunca imaginaria, mas que – puxa! – é sensacional. Nos próximos dias, meses ou anos, vou postando um a um destes enormes CDs. Serão mais ou menos 35 horas de esplêndida música. Tenham paciência e não me encham o saco. Sou lento e divagativo, mas, de forma tortuosa, vou até o fim. O Organista Doido é que vai adorar: os dois primeiros CDs são de obras para órgão.

Harmonia Mundi – 50 years of music exploration

CD 1/29

François Couperin – Messe à l’usage des Paroisses – 43’27

1 Kyrie
2 Gloria
3 Offertoire
4 Sanctus
5 Beneditus
6 Agnus
7 Deo Gratias

Michel Chapuis, organ

Concert a l’organ de Cavarrubias

8 Medio registro de mano derecha – Andres de Sola 2’59
9 Pange lingua a tres voces – Sebastian Aguilera de Heredia 1’36
10 Salve de lleno – Sebastian Aguilera de Heredia 1’18
11 Tiento de falsas de quarto tono – Sebastian Aguilera de Heredia 3’13
12 Tiento lleno de primer tono – Sebastian Aguilera de Heredia 3’14
13 Gaitilla de mano izquierda – Sebastián Durón 3’07
14 Tiento sobre la letania de la Virgen – Pablo Bruna 5’57
15 Corrente Italiana – Juan Bautista José Cabanilles 3’27

Francis Chapelet, organ

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Um Couperin gordinho.
Um Couperin gordinho.

PQP

11 comments / Add your comment below

  1. Realmente esta postagem é adorável! Espero que PQP Bach continue, como sempre, saudável e sensível pois ando percebendo um massacre – apagão geral – de blogs de música de qualidade ( porcaria tem às mega toneladas ) pela internet que não é exatamente inusitado mas preocupante.
    Long life PQP.

  2. PQP, mas um destes CDs você já postou, não? Seria bom indicar o número do CD no post.

    A propósito, 30 CDs por 85.99??? Quéisso.

    P.S.: fui conferir pra deixar de ser preguiçoso e já vi que foi o CD número 23. Pode ser encontrado em Brahms, Schumann e não lembro mais quais tags.

  3. Essa coleção é definitivamente espetacular.
    “Pena” eu já possuí-la, acabarei desperdiçando 30 postagem do PQP. Ao menos poderei ler o que ele diz a respeito de cada CD…

  4. O humor do PQP é objetivamente-cortante. Não pude deixar de rir com o “não me encham o saco”. (Mais risos!) . Como não poderíamos ficar impacientes diante de tanta maravilha? O belo – neste caso – gera reverência e excitamento. Uma ambiguidade sadia e estranha. Essa confraria nos ilumina a alma. Que maravilha!

    Brasilia-DF

  5. Ter o prazer de ouvir Michel Chapuis é para poucos . Os mais antigos juram que as melhores gravações da obra de Bach ,integral para orgãos, pertencem a ele, maior que Rogg,Walcha,Rubsam,Marie-Claire…..infelizmente só tenho um cd destas gravações, que parecem estar esgotadas, mas pelo que ouvi, realmente, Chapuis é top!
    Estranhei o fato de que quando falaram sobre as gravações em orgãos da música Bachiana ninguém ao menos se referiu à ele.

  6. Gostaria de tirar uma dúvida. Comprei esta caixa de cds mas ao ouvir o cd 1, na faixa 1, detectei um defeito de som no segundo 11! não sei como designar correctamente esta interferência no som mas a verdade é que no meu cd ela existe. Mais alguém notou esta alteração ou será apenas o cd da minha caixa que está com defeito? obrigado

  7. P.Q.P., em princípio, parabéns pelo blog bem feito e sua “arquivoteca” de clássicos refinada e empolgante.

    Infelizmente, ao que parece, cheguei tarde para saciar minha vontade de degustar a coletânea “Harmonia Mundi – 50 years of music exploration”: os arquivos foram excluídos do repositório virtual (RapidShare).

    Sem querer abusar de sua generosidade, mas já o fazendo, você poderia carregar os arquivos novamente?

    De toda forma, fico grato pela atenção.

    []’s

Deixe um comentário